domingo, 28 de julho de 2013

Falando de Cinema: Turbo 3D



Turbo (Turbo 3D, 2013) conta a história de um simpático caracolzinho chamado Ted que levava uma vida de marasmo junto com os outros caracóis no jardim onde trabalhava. Fã de corridas de carro, ele almeja realizar seu sonho de correr um dia mesmo que os outros caracóis achem impossível.

Mas tudo muda depois de um acidente que faz com Ted vire Turbo graças fazendo o caracol ganhar uma super velocidade fazendo ele correr mais do que ele imaginou que poderia conseguir algum dia. Depois de ser despedido do seu emprego, ele e seu irmão Chet vão parar em um restaurante de comida mexicana gerenciada por dois irmãos Tito e Angelo, onde conhecem outros caracóis malucos mas que também gostam de corridas assim como Turbo.


Alias, quando conhecemos os irmãos Tito e Angelo vemos como eles tem em comum com Turbo e Chet, especialmente quando o irmão mais novo sonha em realizar seus desejos e o mais velho é mais pé no chão. E o de Tito é levar Turbo as 500 Milhas de Indianápolis mesmo Angelo achando uma loucura total. Com a ajuda dos loucos caracóis como Brasa, Sombra Branca, Smoove Move entre outros ele acaba conseguindo chegar a onde quer, mas ele ainda precisará driblar muitos obstáculos para poder correr ao lado de carros, afinal ele é só um caracolzinho ao lado de carros gigantescos e velozes.

Dirigido por David Soren e roteirizado por Darid Lemke, David Soren e Robert D. Siegel, a nova animação da Dreamworks mostra simpáticos personagens que devem agradar tanto as crianças quanto aos adultos que deverão acompanhar os pequenos nas sessões. A animação é dublada por nomes de peso do cinema americano como Ken Jeong, Maya Rudolph, Michelle Rodriguez, Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson, Snoop Dogg, Spencer Pratt entre outros enquanto a dublagem brasileira ficou por conta de José Leonardo, Bruno Garcia, Isis Valverde, Christiano Torreão, Anderson Coutinho entre outros.

Turbo estreou esse fim de semana nos cinemas brasileiros e está sendo distribuído pela Dreamworks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário