domingo, 7 de julho de 2013

Doctor Who na TV Cultura

'Doctor Who' é a série britânica de ficção científica que conta a história do misterioso viajante do tempo que se autodenominou Doutor.

Ele já salvou o universo diversas vezes e seres de inúmeras espécies, mas não os de sua própria espécie. Ele é o último Lorde do Tempo, raça lendária de seres poderosos cuja função era observar, registrar, mas nunca interferir.

doctorwhoprincipecharles

Cansado da parte do só observar e desejando explorar o universo, ele fugiu de seu planeta natal, Gallifrey, em uma das naves criadas pelos Lordes do Tempo que viaja não somente pelo espaço, mas pelo tempo também, a qual ele denomina TARDIS (Time and Relative Dimension in Space, que em português significa: Tempo e Dimensão Relativas no Espaço).

O programa estreou em 1963 e tinha William Hartnell no papel do Doutor 1, chamado assim, pois uma curiosidade sobre o personagem é sua capacidade de regenerar e assim, a cada nova regeneração um novo ator é chamado.

Atualmente a série contas as aventurados do Doctor 11, interpretado por Matt Smith, e sua companheira de viagem Clara, interpretada por Jenna Coleman.

No Brasil a nova versão da série, que iniciou contando a aventura do Doctor a partir da regeneração de número 9, é exibida de segunda a sexta, à 1h, na TV Cultura. Já a temporada atual, com o Doctor 11, vai ao ar no canal aos domingos, às 14h30.

'Doctor Who' é uma série tão famosa e querida no Reino Unido que recentemente recebeu em seu set a visita ilustre de Príncipe Charles.

O Príncipe de Gales e sua esposa, Camilla Parker-Bowles, visitaram o set de 'Doctor Who' na semana que passou, no dia 4 de julho, e foram recebidos pelos atores Matt Smith e Jenna Coleman.

A visita faz parte das comemorações pelo aniversário de 50 anos da série. No entanto, o príncipe confessou ser fã do seriado desde os 15 anos e que assiste a série religiosamente desde 1963.

O príncipe ainda brincou de pilotar a TARDIS e com um dos moduladores de voz dos Daleks, um dos principais vilões da série. Além de ter ganhado uma réplica da chave sônica usada pelo Doctor.

O especial comemorando os 50 anos de 'Doctor Who' irá ao ar em novembro, no canal britânico BBC, que produz a série.

Texto: Anny Lucard
Fonte: TV Cultura / Tabula Rasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário