segunda-feira, 18 de junho de 2012

Sarau Fantástico de Literatura Queer

Após o evento de pré-lançamento da Casa das Rosas, que acontece no sábado passado (dia 16/06), em São Paulo. O lançamento do Volume Amarelo da Coleção Tarja 'Fantástica Literatura Queer', acontece num Sarau Literário, com leituras dramáticas, apresentações de cenas montadas com base em contos dos livros da coletânea e música da melhor qualidade do autor César Marques, que tocará e cantará composições próprias, junto de outros sucessos conhecidos do público.

O Sarau Literário Queer, acontece num espaço para discussão sobre a produção do fantástico brasileiro. A iniciativa pretende ampliar as informações, repercutir as idéias, enriquecer o debate e incentivar o estudo sobre este gênero para todos os leitores, escritores e editoras que publicam livros do gênero em língua portuguesa.

Organizado por Silvio Alexandre, criador do Fantasticon, o Sarau Fantástico "Literatura Queer e Diversidade Sexual na Literatura Fantástica", acontece na Biblioteca Pública Viriato Corrêa, próximo sábado, dia 23 de junho, a partir das 17:30h.
A porta do armário foi derrubada, as cortinas se abriram… No palco desfilam anjos e demônios, deuses e fantasmas, feras da noite e criaturas sobrenaturais, guerreiros e meros mortais – gente como eu e você, partilhando as emoções de um espetáculo inédito para a literatura brasileira, cuja estrela principal é o Amor que só não ousa ficar calado.

Em junho, no mês da Parada Gay, apresentaremos a Fantástica Literatura Queer, uma coletânea de contos de literatura fantástica voltado à temática da diversidade sexual e o amor entre iguais. Na ocasião, será lançado o volume Amarelo da série "Fantástica Literatura Queer" (Editora Tarja).

Teremos um bate-papo com os organizadores, Cristina Lasaitis, Rober Pinheiro e outros autores do livro falando sobre a visão da homossexualidade pela literatura, em particular na literatura fantástica, como a inclusão de personagens gays, o estereótipo destes personagens, as reações dos leitores com a inclusão de temáticas de diversidade sexual e outros assuntos picantes.

Além disso, o Sarau apresentará uma exposição fotográfica de Ton Hooster, com imagens manipuladas, associando-se às temáticas LGBT discutidas na literatura, criando uma ponte para o fantástico.

Também serão realizadas leituras dramáticas e apresentação de sketches (cenas teatrais curtas), roteirizada a partir dos contos.

E ainda, uma apresentação musical ao violão com o músico e escritor César Marques, um dos autores da coletânea.


Para comprar o livro, visite a Tarja Livros ou a Loja Tarja no Facebook. Promoção especial na compra dos 3 volumes da Coleção 'Fantástica Literatura Queer'.

Fonte:
Evento Sarau Literário Queer divulgado pelo Facebook de Silvio Alexandre e pela Tarja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário