O Sarau Literário Queer, acontece num espaço para discussão sobre a produção do fantástico brasileiro. A iniciativa pretende ampliar as informações, repercutir as idéias, enriquecer o debate e incentivar o estudo sobre este gênero para todos os leitores, escritores e editoras que publicam livros do gênero em língua portuguesa.
Organizado por Silvio Alexandre, criador do Fantasticon, o Sarau Fantástico "Literatura Queer e Diversidade Sexual na Literatura Fantástica", acontece na Biblioteca Pública Viriato Corrêa, próximo sábado, dia 23 de junho, a partir das 17:30h.
Em junho, no mês da Parada Gay, apresentaremos a Fantástica Literatura Queer, uma coletânea de contos de literatura fantástica voltado à temática da diversidade sexual e o amor entre iguais. Na ocasião, será lançado o volume Amarelo da série "Fantástica Literatura Queer" (Editora Tarja).
Teremos um bate-papo com os organizadores, Cristina Lasaitis, Rober Pinheiro e outros autores do livro falando sobre a visão da homossexualidade pela literatura, em particular na literatura fantástica, como a inclusão de personagens gays, o estereótipo destes personagens, as reações dos leitores com a inclusão de temáticas de diversidade sexual e outros assuntos picantes.
Além disso, o Sarau apresentará uma exposição fotográfica de Ton Hooster, com imagens manipuladas, associando-se às temáticas LGBT discutidas na literatura, criando uma ponte para o fantástico.
Também serão realizadas leituras dramáticas e apresentação de sketches (cenas teatrais curtas), roteirizada a partir dos contos.
E ainda, uma apresentação musical ao violão com o músico e escritor César Marques, um dos autores da coletânea.
Para comprar o livro, visite a Tarja Livros ou a Loja Tarja no Facebook. Promoção especial na compra dos 3 volumes da Coleção 'Fantástica Literatura Queer'.
Fonte:
Evento Sarau Literário Queer divulgado pelo Facebook de Silvio Alexandre e pela Tarja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário