terça-feira, 26 de junho de 2012

Lançamento de Geração Subzero

Os autotes da coletânea 'Geração Subzero', organizada por Felipe Pena, lançam o livro no RJ e em SP, nos dias 11 e 17/08.

A 'Geração Subzero', publicação da Editora Record, não é baseanda em narrativas de jogos de linguagem. É para um público que se preocupa apenas com o prazer da leitura, com a relação afetiva com o livro, com as reflexões que uma história bem contada pode provocar e com a socialização dessas histórias e dessas reflexões.

É para esse leitor que a coletânea 'Geração Subzero' foi organizada por Felipe Pena. Aqui estão vinte autores congelados pela “crítica especializada”, mas adorados pelo público. Este livro não é uma antologia. Os contos e autores não têm a pretensão de figurar entre os melhores de sua geração ou estilo. Tampouco foram escolhidos exclusivamente pelo organizador da obra, que apenas observou os nomes comentados em redes sociais, blogs, salas de aula e grupos de discussão cujo objeto era simplesmente o prazer da leitura, além de ouvir os signatários do Manifesto Silvestre, um documento que defende o entretenimento como conceito de valor na literatura.

Todos os autores aqui reunidos cederam seus direitos autorais para a ONG Ler é dez, leia favela, que forma leitores no Complexo de favelas do Alemão, no Rio de Janeiro. Como Silvestre da Silva, personagem de Camilo Castelo Branco no livro Coração, cabeça e estômago, os escritores da Geração Subzero colocam a cara na vidraça e esperam pelas pedras e flores. Mais pedras do que flores. Os trocadilhos vão causar indigestão e os intelectualismos, cefaleia. Mas o coração não será atingido.


Autores da coletânea: Luis Eduardo Matta, Martha Argel, Estevão Ribeiro, Ana Cristina Rodrigues, Raphael Draccon, Eduardo Spohr, Eric Novello, Thalita Rebouças, André Vianco, Carolina Munhóz, Juva Batella, Pedro Drummond, Luiz Bras, Sérgio Pereira Couto, Delfin, Julio Rocha, Helena Gomes, Vera Carvalho Assumpção, Cirilo S. Lemos e Janda Montenegro


Convites de lançamento:


Rio de Janeiro - RJ - dia 11/08


Clique na imagem para ampliar

São Paulo - SP - dia 17/08


Clique na imagem para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário