quarta-feira, 27 de junho de 2012

A Era do Gelo 4



O novo filme da franquia 'A Era do Gelo', da 20th Century Fox e Blue Sky Studios, é a prova que com bons roteiros se vai longe. Mantendo a qualidade dos roteiros anteriores sem deixar de inovar, o filme é diversão garantida.

Em 'A Era do Gelo 4' temos novamento o trio de protagonista, Manny, Diego e Sid, junto do esquilo dente-de-sabre, Scrat, se envolvem em uma catástrofe natural de proporções épica, a separação do supercontinente. Que, para variar, foi culpa de quem? Claro que de Scrat, em uma das novas tentativas de quebrar a precisa noz e finalmente comê-la.


Dessa vez o desastre que o quarteto terá que enfrentar é nada menos que a divisão dos continentes, além de piratas e da vovó... Vovó?

Como nos filmes anteriores, o foco do roteiro de 'A Era do Gelo 4' é a família, que continua a crescer, o que garante cenas emocionantes e também muito divertidas. Drama e comédia na dose certa, mantendo a marca registrada das aventuras dos protagonistas da série cinematográfica animada.


Entre os novos membros da família de 'A Era do Gelo', temos não só a filha de Manny e Ellie, Amora, agora adolescente e seu inseparáveis amigo Luís, um tipo de suricate pré-histórico; mas também a simpática e divertida vovó de Sid, tão encrenqueira quanto o neto.


E após o cupido sair flechando quase todos no filme anterior, nesse quarto filme será a vez de Diego trombar com uma gata que vai fazer seu mundo tremer... Mais que os terremotos causados pela separação dos continentes. A gata em questão é uma fêmea de tigre dente-de-sabre branco, linda e perigosa, chamada Shira.


Shiva faz parte da tripulação de Entranha, um macaco pirata que se denomina "rei dos mares e senhor de todos os piratas". Como todo "bom" pirata, Entranha pilha qualquer um que esteja em seu caminho, dando a opção aqueles que ataca de fazer parte de sua tripulação ou andar na prancha.


Se a qualidade do roteiro da franquia de 'A Era do Gelo' continua, a produção só podia estar antenadíssima com as novas tecnologias cinematográficas, o que torna a experiência em 3D uma atração extra. Evoluíndo e acompanhando a tecnologia, vemos a qualidade e a competência da produção a cada novo filme e no quarto não podia ser diferente. O 3D de 'A Era do Gelo 4' faz o público se sentir integrado ao filme.

A produção tem o brasileiro Carlos Saldanha, o criador de Scrat, o qual foi codiretor do primeiro filme e diretor dos filmes 2 e 3. Porém no quarto filme, Carlos Saldanha deixa a direção, mas continua na franquia como produtor executivo, passando o cargo para Michael Thurmeier, que codirigiu o filme 'A Era do Gelo 3' ao seu lado.

'A Era do Gelo 4' estará nos cinemas brasileiros a partir do dia 29 de junho e é super recomendado para as crianças e seus pais, como também para todos os fãs de animações.

Duas curiosidades. Primeira, para divulgação do filme, foi produzido um video de Scrat, inspirado no filme 'O Artista', chamado 'Scratista'.


(Veja outros videos no Canal Oficial 'A Era do Gelo 4')

Segunda, entre a tripulação de Entranha, na versão original em inglês, dublado pelo premiado ator Peter Dinklage da série 'Game of Thrones', além de Jennifer Lopez dublando Shiva, temos o ator Kunal Nayyar da série 'The Big Bang Theory'. Kunal Nayyar dubla Gupta, um texugo pré-histórico de barriga branca, mas que possui as costas com um padrão de crânio com ossos cruzados e, por isso, ele banca a bandeira pirata do iceberg em forma de navio de Entranha. No entanto, Kunal Nayyar comentou: "Gupta sempre quer ficar virado para seu lado branquinho (a cor da rendição) e nada irrita Entranha mais do que a rendição."

Visite o Site Oficial de 'A Era do Gelo 4' brasileiro: www.aeradogelo4filme.com.br

NOTA: Antes do filme foi exibido um curta de 'Os Simpsons', série de TV da Fox, que também segue a linha de 'O Artista', com Meg Simpson protagonizando a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário