sábado, 2 de junho de 2012

Eventos hoje entre Rio e São Paulo

Hoje (e amanhã) acontece, aqui no Rio de Janeiro, a Mistic Moon - The Vampire Diaries Convention, uma convenção brasileira com a presença de atores da série 'Vampire Diaries'. (Saiba mais no blog do Contos Sobrenaturais clicando AQUI.)

Também hoje (e amanhã), no Rio, a peça 'A nossa Comédia a gente inventa... ou copia!', do Sesi Cultural, que está em cartaz esse fim de semana no Sesi Jacarepaguá.


Hoje, em São Paulo, às 19h, também acontece o Relançamento da Coleção 'Paradigma' da Tarja Editorial. A coleção ganhou nova cara, mas os taletosos autores continuam lá. Em carater VIP, no Pier 1327, mediante compra de convite. (Os convites VIPs para o Lançamento de 'Paradigma' Definitivo, à venda na Tarja Livros ou na Página do Facebook da Tarja Livros, contém livro + curso básico de mestre cervejeiro + uma garrafa de 600ml da cerveja artesanal produzida no curso.)

E no dia 16 de junho, acontece a noite de autógrafos de 'Paradigma', também no Pier 1327, onde os participantes do curso irão retirar suas garrafas de cerveja artesanal.

Ainda no estado de São Paulo, está acontecendo a Feira do Livro de Ribeirão Preto. A 12ª Feira do Livro de Ribeirão Preto tem a presença confirnada nesse fim de semana dos autores Marcelo Paschoalin, Josy Tortaro e Georgette Silen que estarão autografando seus livros durante o evento.

Voltando ao Rio, o Clube de Leitores de Ficção Científica e a Casa da Leitura (Rua Pereira da Silva, 86 - Laranjeiras) apresentam 'Da ideia ao ponto final, como surge o livro?', que acontece hoje, às 15h.

Todo mundo já disse ‘isso daria um livro’. Mas nem todos tem fôlego para levar a ideia à frente. O que é preciso para conseguir finalizar uma obra literária? Quais são as dificuldades e obstáculos que desviam o escritor de seu objetivo? Neste bate-papo com o autor e roteirista Max Mallmann, com mediação da escritora e editora Ana Cristina Rodrigues, estas e outras perguntas serão respondidas, além de mais dúvidas levantadas. Participe! (Informações por email: proler.memorias@bn.br)

SOBRE OS AUTORES:


Max Mallmann é romancista e roteirista, autor de 'Zigurate', 'Síndrome de Quimera' e 'O centésimo em Roma', entre outros. Atualmente escreve para a série brasileira 'A grande família'.


Ana Cristina Rodrigues é contista e já participou de diversas coletâneas de literatura fantástica, também é a
editora da Llyr Editorial. Servidora da Fundação Biblioteca Nacional, é a responsável pelo arquivo e pela memória do PROLER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário