quinta-feira, 26 de abril de 2012

Odisseia de Literatura Fantástica em Porto Alegre

DIAS 27 e 28 DE ABRIL DE 2012 EM PORTO ALEGRE

Após décadas de esforços, o Brasil vive um período de consolidação editorial dos gêneros fantásticos, como são conhecidos o Horror, a Fantasia e a Ficção Científica. Novos escritores e editoras dedicadas à Literatura Fantástica surgem por todo o país, enquanto a massa de leitores cresce a cada dia.

Para aproveitar esse excepcional momento de nossa literatura, a Argonautas Editora, criada por Duda Falcão e Cesar Alcázar, idealizou ao lado de Christopher Kastensmidt um evento que visa reunir escritores, editores e leitores de diversas localidades do país com o intuito de solidificar o cenário Fantástico brasileiro, além de transformar Porto Alegre em um polo do Fantástico nas artes.

Além de várias atividades, também ocorrerá durante o evento lançamento de várias das editoras presentes. Da Editora Estronho teremos 'Le Monde Bizarre - o Circo dos Horrores', 'História Fantástica do Brasil - Volume Inconfidência Mineira e Volume Guerra dos Farrapos, entre outros, que inclui também o Selo Fantas. A Argonautas Editora lança os livros 'Passado Imperfeito' e 'Bazar Pulp: Histórias de Fantasia, Aventura e Horror'. Já a Editora Literata lança 'Rosa Imortal' e 'Crônicas da Fantasia'. A MODO Editora, nova parceira da Digital Rio, lançará vários títulos interessantes, entre eles os 2 livros dos autores parceiros Marcelo Paschoalin ('A Última Dama do Fogo' e 'Regência de Ossos') e Simone O. Marques ('Agridoce' e 'Os Deuses do Mar'), além de 'Oitavo Pecado', 'Segredo de Esplendora' entre outros. A Editora Ornitorrinco lançará o aguardado '2013 - Ano Um' em parceria com a Literata, além dos livros 'Estranhas Invenções' e 'Bestiário'. A Tarja Editorial leva para o evento seu lançamento mais recente 'Noite sem fim', enquanto Giz Editorial levará os livros da autora parceira da rádio Georgette Silen recém lançados ('Fábulas ao Anoitecer' e 'Crônicas de Kira'), junto com 'O Despertar das Tatuagens'. A Gutenberg Editora levará lançamentos recentes, como o 'O Coletor de Almas'. Confira a lista completa de lançamentos, editoras e autores no evento, visitando o blog oficial.

O evento acontece no Memorial do Rio Grande do Sul, que fica na rua Sete de Setembro, número 1020, na Praça da Alfândega, Centro Histórico, em Porto Alegre. Entrada franca. Outras informações no telefone (51)3224-7210 ou pelo email memorial@sedac.rs.gov.br

A programação está disponível no blog oficial do evento:
http://odisseialitfan.wordpress.com/programacao/

Blog Oficial Odisseia de Literatura Fantástica:
http://odisseialitfan.wordpress.com

Visite também a Página da Odisseia de Literatura Fantástica no Facebook.

Um comentário: