terça-feira, 3 de abril de 2012

Heleno - O Príncipe Maldito (Crítica)


O Príncipe dos Estádios


Dirigido por José Henrique Fonseca e estrelado por Rodrigo Santoro e Alline Moraes, Heleno - O Príncipe Maldito, narra a vida do jogador de futebol do Botafogo, Heleno de Freitas na década de 40. Desde a sua ascenção como ídolo do clube até a sua decadência que fez com que Rodrigo Santoro perdesse 12 quilos para a fase final do personagem.


Filmado completamente em preto e branco para dar o clima da década de 40, a narrativa do filme mostra como o temperamento explosivo do jogador acabou com a sua carreira. Ao descobrir ser bipolar, ele recusou tratamento porque não queria parar de jogar nos campos além de sonhar jogar uma copa do mundo algum dia, sonho que infelizmente não conseguiu realizar.


Rodrigo Santoro que também é produtor do longa, dá um show no filme não só durante a fase de glória do jogador, mas também no final do filme, quando o Heleno já vivia em um sanatório. Outro destaque do filme é a fotografia assinada por Walter Carvalho que por ser em preto e branco como foi mencionado antes, dá um ar de glamour dos filmes de Hollywood daquela época. Heleno tinha até o apelido de uma das deusas do cinema americano, Rita Hayworth estrela do filme Gilda que assim como Heleno, também tinha um temperamento explosivo. Poderiamos até fazer uma comparação entre os dois que assim como nunca houve uma mulher como Gilda, também nunca houve um jogador como Heleno.


O filme estreia no próximo dia 23 de março mas já participou de festivais internacionais de Havana, Miami, Cartagena e Toronto. Rodrigo Santoro incluse ganhou o prêmio de melhor ator no Festival Internacional do Novo Cinema Latino Americano de Havana em 2011.


Assistam ao trailer do filme e não deixem de conferir o mesmo.




(Saiba mais lendo sobre a coletiva de imprensa, onde Rodrigo Santoro fala sobre "Heleno", clicando AQUI.)


Post Original:
Repórter de Aço

Um comentário:

  1. Adoro Rodrigo Santoro com certeza vou ver o filme, pelo trailer parece ser muito bom!

    ResponderExcluir