segunda-feira, 7 de março de 2016

#RioContentMarket 2016 começa essa semana

PRODUTOR DE 'HOMELAND' E '24 HORAS', QUE TAMBÉM INTEGROU O TIME DE ROTEIRISTA DE 'ARQUIVO X', É UMA DAS PRESENÇAS NO RIOCONTENTMARKET 2016, COMO KEYNOTE SPEAKER

O RioContentMarket 2016 começa essa semana, na quarta-feira (9) e vai até sexta-feira (11) e entre as presença, está o ganhador de troféus no Emmy, Howard Gordon, o qual vai dividir suas experiências com o público presente no evento de produzir séries para emissoras abertas e canais fechados.


Um dos nomes mais importantes do mercado de TV dos Estados Unidos e nome por trás de sucessos como ‘'24 Horas’' e ‘'Homeland'’, Howard Gordon confirmou a presença como keynote speaker do RioContentMarket 2016.

O produtor vai falar sobre o trabalho de alguns dos programas de mais êxito na industrial audiovisual americana. Ele é um dos cabeças na adaptação para a TV americana de ‘'Homeland'’, inspirada no roteiro da produção israelense ‘'Prisioneiro de Guerra'’ (‘Hatufim). Vale dizer que o programa, estrelado por Claire Danes, já venceu cinco prêmios no Globo de Ouro.

Atualmente, Howard Gordon também está na equipe de ‘'Tyrant’', que retrata o ambiente de conflito do Oriente Médio. Além de ser showrunner de ‘'24 Horas'’ e do reboot da série, ‘'24 Horas: Viva um Novo Dia'. Ele também comandou o spin-off ‘'24h: India'’ e criou outra atração para TV, ‘'Legends'’, protagonizada por Sean Bean.

Outro sucesso na lista de Howard Gordon é a produção dos anos 1990, 'Arquivo X', onde ele integrou o time de roteiristas, série que ganhou episódios inéditos este ano e com promessas de mais em 2017.

Além de produzir séries para as mais variadas emissoras, o produtor também tem dois livros de ficção publicados.

Leia+: #RioContentMarket

Sobre a edição 2016: RCM2016

Leia também: TV

Fique ligado nas dicas de TV, cinema, análises críticas e matérias especiais de Anny Lucard na Digital Rio, leia+: LUCARD

Fonte: Assessoria do evento (via Anny Lucard)


Nenhum comentário:

Postar um comentário