segunda-feira, 21 de março de 2016

#CanalBrasil - Filme de Geneton Moraes Neto aborda as reflexões políticas do cineasta Glauber Rocha

CANAL BRASIL EXIBE O INÉDITO 'CORDILHEIRAS NO MAR: A FÚRIA DO FOGO BÁRBARO'



'Cordilheiras no Mar: A Fúria do Fogo Bárbaro', filme de Geneton Moraes Neto, será exibido com exclusividade no Canal Brasil hoje (21), às 22h, na faixa “É Tudo Verdade”, dedicada a documentários.

Coprodução do próprio canal e vencedora do prêmio especial do júri no Cine Ceará, a obra começou a ser filmada ainda na década de 1980, em um encontro de Geneton e Glauber Rocha em Paris, e aborda a visão de Glauber sobre a política no Brasil. O filme ficou engavetado até 2015, quando Geneton resolveu finalizá-lo com novo material.

O diretor possuía posições controversas sobre a eterna dicotomia entre conservadores e liberais, e tentava encontrar formas de diálogo e de encontro entre as duas correntes do pensamento político. O ponto de partida desta película são récitas de trechos escritos por Glauber interpretados por Paulo César Peréio, Aderbal Freire-Filho e Ana Maria Magalhães, seus contemporâneos e companheiros de profissão.

Geneton alterna depoimentos de colegas de Glauber e leitura de trechos de sua obra, interpretados por atores e companheiros de trabalho. Entre eles, Cacá Diegues, Zelito Viana, Luiz Carlos Barreto e Arnaldo Jabor, além de figuras fundamentais da nossa cultura como Caetano Veloso e Zuenir Ventura. Há também a interpretação de Cláudio Jaborandy, que encena e dubla entrevistas concedidas pelo cineasta.

É TUDO VERDADE: 'CORDILHEIRAS NO MAR: A FÚRIA DO FOGO BÁRBARO' (2015)
- Data e Hora: Segunda, dia 21/03, às 22h
- Horário alternativo: domingo, dia 27/03, às 18h
- Inédito e Exclusivo
- Classificação: 12 anos

Canal Brasil na rede:
Site oficial
www.canalbrasil.com.br
Facebook
www.facebook.com/canal.brasil
Twitter
@sigacanalbrasil

Leia+: TV

Leia também: #CanalBrasil

Fique ligado nas dicas de TV, cinema, análises críticas e matérias especiais de Anny Lucard na Digital Rio, leia+: LUCARD

Fonte: Canal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário