terça-feira, 8 de março de 2016

#RioContentMarket 2016 começa amanhã com grande presença feminina

ATUALIZADO 8 DE MARÇO DE 2016, ÀS 10H.

No Dia Internacional da Mulher e faltando apenas 1 dia para o início do RioContentMarket 2016, vale destacar a presença feminina no evento que começa amanhã (quarta-feira, 9) e vai até sexta-feira (11).


Além do destaque na área de audiovisual, Tara Sorensen, que participa RioContentMarket 2016 falando como encomendar produções audiovisuais, especialmente com a popularização do streaming; o evento também contará com a presença da criadora, produtora e roteirista da série Marvel/Netflix 'Jessica Jones' (grande destaque de 2015 e sucesso mundial) Melissa Rosemberg, a qual estará presente para falar sobre a autoria feminina na área, o desenvolvimento e o processo de produção de uma série de sucesso e os desafios de criar uma super-heroína complexa em uma cultura dominada por super-heróis.

Entre outros trabalhos da produtora Melissa Rosemberg, destaque para seu trabalho como roteirista na série de TV 'Dexter'.

Palestra:
MELISSA ROSENBERG
QUARTA-FEIRA, 9 DE MARÇO
SALA 1: 12H - 13H
AUTORIA FEMININA

Antes da palestra com Melissa Rosemberg, também amanhã (9) na sala 1, só que das 10:15h às 11:15h, haverá uma conversa com roteiristas, diretoras e produtoras, as quais vão analisar a existência de uma “forma feminina” de realizar produções. Uma espécie de visão autoral identificável e apresentar suas impressões de gênero em nossa sociedade e no audiovisual brasileira. São elas: ANNA MUYLAERT (Roteirista, Diretora e Produtora), GEÓRGIA COSTA ARAÚJO (Sócia - Diretora | Managing Partner Coração da Selva e Suplente do Conselho Federal), VIVIAN DE OLIVEIRA (Autora), ROSANE SVARTMAN (Roteirista e Diretora), PETRA COSTA (Roteirista, Diretora e Produtora) e DEBORA IVANOV (Diretora Colegiada | Director - Ancine, Agência Nacional).

Leia+: #RioContentMarket

Sobre a edição 2016: RCM2016

Leia também: TV

Fique ligado nas dicas de TV, cinema, análises críticas e matérias especiais de Anny Lucard na Digital Rio, leia+: LUCARD

Alguns nomes confirmados no #RioContentMarket 2016:
http://digitalriojacarepagua.blogspot.com.br/2016/02/alguns-dos-nomes-confirmados-no.html

Fonte: Assessoria do evento (via Anny Lucard)

Nenhum comentário:

Postar um comentário