segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

#Zoolander2



'Zoolander 2' é a sequência da produção de 2001, estrelado e dirigido por Ben Stiller, o qual retorna a cadeira de diretor e também de roteirista, assinando o roteiro do segundo filme em parceria com Justin Theroux, Nicholas Stoller e John Hamburg.

Dando continuidade as histórias dos personagens de 'Zoolander', que também foi estrelado e dirigido por Ben Stiller (o qual também escreveu o roteiro, junto com Drake Sather e John Hamburg), a sequência se passa anos depois do primeiro filme, mostrando o que aconteceu com o super modelo Derek Zoolander e alguns de seus amigos e inimigos do mundo da moda&celebridades.

O filme seria apenas outra comédia americana, mas o conteúdo envolvendo o mundo da moda&celebridades, que inclui pesadas críticas, destacou o roteiro do primeiro. A proposta de mostrar os dramas de tal profissão, um universo quase místico para a maioria das pessoas do planeta, está de volta no roteiro de 'Zoolander 2', que mistura muito humor negro e crítica ao roteiro da típica comédia americana, apostando na atualização do mundo da moda, ao mostrar como as coisas eram a 15 anos atrás e o que há de novo hoje.

Para esse filme, além de Ben Stiller reprisando o papel do protagonista do filme, de volta ao papel do amigo e rival Hansel, está Owen Wilson. Will Ferrell também volta a interpretar o vilão Mugatu, entre outras participações super especiais no decorrer do filme, tanto de antigos personagens, como de celebridades. Entre alguns nomes novos no elenco estão Penélope Cruz, Benedict Cumberbatch, Justin Bieber, entre outros. Vale dizer que é uma das atrações e piadas do filme, são exatamente as aparições dessas celebridades, umas fazendo algum papel em especial, outras sendo elas mesmas.

A trama da sequência narra o "drama" do ex-modelo que após uma tragédia pessoal, teve a família e sonhos destruídos. Ele perde tudo que mais amava e decide se isola em uma parte remota dos Estados Unidos, também conhecida por New Jersey. (Que seria como o Acre para os brasileiros, em sentido de piada interna.)

Falando de referências, é usando o humor e o estilo de vida excêntrico de algumas celebridades, que o roteiro mescla a alguns dos personagens, uma dose de excentricidade de alguma celebridade conhecida, como as "roupas básicas" de Lady Gaga.

Como o filme é escrito com base em roteiro de comédia americana, há algumas piadas e referências que talvez só façam sentindo aos brasileiros fãs da produção que deu origem a história e/ou de produções do gênero. Há também muitas referências tanto da moda da época em que 'Zoolander' foi lançado, como da moda atual, que quem não for tão informado no assunto, talvez não entenda.

Já para quem é fã da história de Derek Zoolander, 'Zoolander 2' não deve decepcionar e é super recomendado. O filme estreia na próxima quinta-feira, dia 3 de março, nos cinemas brasileiros em cópias legendadas e dubladas em português.


Leia+: COLUNA DIGITAL RIO NA CABINE

Leia também: Zoolander

Fique ligado em outras das minhas dicas de cinema, TV, literatura, análise críticas e matérias especiais no Blog da Digital Rio, leia+: LUCARD




Nenhum comentário:

Postar um comentário