terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

#RioContentMarket - Presidente de distribuição de TV da Lionsgate, estúdio que produziu "Mad Men", confirma presença no RioContentMarket

Peter Iacono vai falar sobre distribuição internacional.


Video: Promocional do evento

Um dos nomes à frente do estúdio que produziu séries como ‘Mad Men’ (AMC), e ‘Orange Is the New Black’ (Netflix) Peter Iacono, presidente de distribuição internacional de TV e mídias digitais da Lionsgate, é um dos keynote speakers confirmados na próxima edição do RioContentMarket, que acontece entre os dias 9 e 11 de março, no Hotel Windsor Barra. Ele vai falar sobre a relevância da distribuição de conteúdo independentemente da mídia em que é exibido no mercado audiovisual global.

Antes de integrar o time da Lionsgate, o executivo comandou a área de entretenimento global do canal britânico ITV, que tem em seu catálogo o reality ‘Hell’s Kitchen’. O americano também foi responsável pelo setor de distribuição da Sony Pictures Television International, onde trabalhou por 12 anos.

Com o crescimento dos serviços de streaming e VOD, a Lionsgate tem expandido a distribuição. Além das produções para o cinema, como a franquia ‘Jogos Vorazes’, o estúdio fornece conteúdo para 20 canais e rodou séries como Weeds, com oito temporadas, exibida pelo Showtime, nos EUA, e GNT, no Brasil, e ‘The Royals’, primeira produção de ficção do canal E!.

Leia+: #RioContentMarket

Sobre a edição 2016: RCM2016

Leia também: TV

Fique ligado nas dicas de TV, cinema, análises críticas e matérias especiais de Anny Lucard na Digital Rio, leia+: LUCARD

Fonte: Assessoria do evento (via Anny Lucard)

Nenhum comentário:

Postar um comentário