sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Falando de Cinema: Batman - Assalto Em Arkham



Uma das melhores animações da DC Comics de 2014, 'Batman - Assalto em Arkham' (Batman - Assault on Arkham, 2014) apresenta Amanda Waller contratando o Esquadrão Suicida mesmo contra a vontade deles, que aceitam a missão de invadir o asilo Arkham para resgatar o bastão do Charada que continha informações sobre os membros do Esquadrão.

Formado por Deadshot, Harley Quinn, Killer Frost, Capitão Bumerangue, King Shark e Black Spider , o Esquadrão pega as plantas de Arkham com Pinguim em sua boate “Iceberg”, para depois irem para o asilo para cumprir a sua missão suicida.

Chegando lá, Harley quase põe tudo a perder quando reencontra seu “pudinzinho” Coringa e ao que parece ele aprontou feio com ela recentemente, porque ela está muito brava com ele, chegando a esfregar na cara dele que ela tinha um novo homem, no caso Deadshot, apesar de eles só terem passado a noite juntos.


Nesse meio tempo, o Batman também está na cola deles já que ele está atrás de uma bomba que o Coringa planeja explodir na cidade e ele suspeita que Harley possa saber onde ela esteja localizada. Agora ele precisar correr contra o tempo, achar a bomba e impedir que o Esquadrão faça alguma besteira, antes que seja tarde demais.

Dirigido por Jay Oliva e Ethan Spaulding, com Roteiro de Heath Corson , a animação traz Kevin Conroy novamente como a voz de Batman na dublagem Americana. O longa que saiu direto em DVD para home video é uma grata surpresa para os fãs dos quadrinhos e temos ótimas cenas envolvendo Batman, Harley, Deadshot e Coringa, o que nos faz imaginar se o filme “Esquadrão Suicida” que será lançado em agosto de 2016 será influenciado, em parte, pelo desenho já que também teremos um triângulo formado por Deadshot-Harley-Coringa.

Harley Quinn consegue estar mais louca do que o normal, ou melhor, do que já foi visto nas animações passadas. Esqueça 'Batman Animated' e 'Batman do Futuro', a Harley de 'Batman - Assalto Em Arkham' é mais madura, psicopata e completamente insana. Só isso para explicar o fato dela arrancar a orelha de uma detenta de Arkham a dentadas, ou ficar animada com o fato de que irá receber uma carga de eletrochoque “É como massagem no seu cérebro”.


Outro destaque do longa vai também para a personagem Killer Frost que também tem ótimas cenas, especialmente com o King Shark, Charada e Capitão Bumerangue. A personagem com o poder congelante (assim como o Mr Freeze) consegue ser bastante interessante, não só pelos seus poderes congelantes, mas também pela sua personalidade marcante, forte e sarcástica.

O longa animado é muito bem produzido e desenhado pela equipe de produção da Warner e DC Comics, assim como a dublagem coordenada por Andrea Romano que também coordenou as dublagens da 'Liga da Justiça', 'Batman Animated' e 'Superman Animated', entre outros desenhos da DC Comics Animation. Os personagens estão fiéis aos dos quadrinhos e dá para prever o que alguns deles vai aprontar ao longo do desenho.

'Batman - Assalto em Arkham' é uma animação que todo fã do Batman e DCNauta deve assistir, já está disponível em DVD no Brasil.


Leia+: Warner

Leia a Coluna Falando de Cinema:
http://digitalriojacarepagua.blogspot.com.br/search/label/cinefalado

Leia também a Coluna Digital Rio Na Cabine:
http://digitalriojacarepagua.blogspot.com.br/search/label/cabine

Outras críticas de Louise Duarte, em parceria com o Tabula Rasa, leia+:
http://tabularasa.com.br/cinema/criticas




Nenhum comentário:

Postar um comentário