quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

#RioContentMarket - ABVCAP, ABPITV e Cesnik, Quintino & Salinas se apresentarão a produtores

WARM UPS TERÃO DISCUSSÕES SOBRE FUNDOS DE INVESTIMENTO E PROPRIEDADE INTELECTUAL NO AUDIOVISUAL

Um dia antes do início do RioContentMarket, produtores terão a chance de aprender mais e debater assuntos pertinentes no mercado audiovisual nos Warm Ups, que acontecerão no dia 8 de março.

Foto: Arquivo (de Anny Lucard)

Equipes da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV), da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP) e do escritório Cesnik, Quintino & Salinas Advogados farão apresentações e conversarão com o público sobre assuntos do dia a dia dos profissionais de TV.

A proteção à obra intelectual, tema recorrente nas negociações com players, é um dos assuntos que os integrantes do Cesnik, Quintino & Salinas Advogados vão expor para os participantes do RioContentMarket.

O grupo de advogados vai falar sobre os modelos de negócios que envolvem propriedade intelectual e abordar a proteção de marca e formatos, termos às vezes desconhecidos pelos agentes envolvidos. Na sequência, associações ligadas ao audiovisual e à indústria da música vão discutir com advogados assuntos como a gestão coletiva de direitos. No mesmo dia, também será debatida a deliberação da Agência Nacional do Cinema (Ancine) em relação a propriedade intelectual das obras audiovisuais.

Em outra sala, integrantes da ABVCAP e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) comandam o Venture Forum com discussões sobre o capital empreendedor e oportunidades de negócios entre empresas e fundos de investimento. Os profissionais vão falar sobre como investir, com as empresas recebem investimentos, o que investidores buscam e o que desejam ter como retorno.

Já a ABPITV vai fazer um encontro do conselho, equipe e associados (que têm desconto nas credenciais do RioContentMarket, além de apresentar o Anuário de 2015, ano em que o número de produtoras associadas chegou a 600).

"Vamos abordar ações e temas que trabalharemos com eles ao longo do ano. O RioContentMarket é uma oportunidade de reunir todos", conta Mauro Garcia, diretor-executivo da ABPITV.


Leia+: #RioContentMarket

Sobre a edição 2016: RCM2016

Leia também: TV

Fique ligado nas dicas de TV, cinema, análises críticas e matérias especiais de Anny Lucard na Digital Rio, leia+: LUCARD


Fonte: Assessoria do evento (via Anny Lucard)

Nenhum comentário:

Postar um comentário