quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Alicia Vikander declara que foi um orgulho e um aprendizado fazer 'A Garota Dinamarquesa'

AO LADO DO VENCEDOR DO OSCAR EDDIE REDMAYNE, A ATRIZ E O DIRETOR COMENTAM SOBRE A PERSONAGEM GERDA WEGENER, MULHER DE EINAR NO FILME

No vídeo disponibilizado no Canal Oficial do Youtube da Universal Pictures Brasil, o diretor Tom Hooper comenta a atuação da atriz. Já Alicia Vikander revela como decidiu retratar Gerda em frente às câmeras. "Sempre fiquei tocada pela transição complexa de dar todo o apoio a alguém que se ama mais que tudo e, ao mesmo tempo, ser capaz de deixar essa pessoa ir [...] eu só queria abraçar a personagem e contar a história com delicadeza e sensibilidade", explica.

Para Eddie Redmayne, que no início do filme dá vida à Einar Wegener, o marido de Gerda, e depois se transforma em Lili Elbe, o primeiro homem a se submeter a uma cirurgia de redesignação de sexo, o talento de Alicia é surpreendente e seu desafio foi o de ficar em seu patamar durante todo o filme. "Ela interpretou Gerda com muita vivacidade, vibração e força [...] ela tem um grande rigor intelectual, mas também uma capacidade de ser completamente livre e buscar suas emoções em um lugar inexplorado", elogia o ator.


Indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, a sueca Alicia Vikander é, atualmente, um dos nomes mais comentados em Hollywood. Envolvida em quatro novas produções, a atriz que interpreta a artista Gerda Wegener no filme 'A Garota Dinamarquesa' (The Danish Girl), é um dos destaques entre os que estão na lista de indicados ao Oscar 2016 deste ano.

'A Garota Dinamarquesa' está com quatro indicações ao Oscar. O filme concorre a Melhor Ator (Eddie Redmayne), Melhor Atriz Coadjuvante (Alicia Vikander), Melhor Figurino e Direção de Arte,

O drama ainda traz Ben Whishaw, Sebastian Koch, Amber Heard e Matthias Schoenaerts entre o talentoso elenco. Além da dirição de Tom Hooper, 'A Garota Dinamarquesa' tem o roteiro assinado por Lucinda Coxon, baseado no livro de mesmo nome do autor David Ebershoff, onde ele relata a história real de Lili Elbe, pioneira transgênero do mundo, em uma época em que não havia nenhuma referência sobre o assunto.

O filme estreia na próxima quinta-feira, 11 de fevereiro, nos cinemas do Brasil e tem distribuição da Universal Pictures.

Fonte: Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário