sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Trailer do filme 'As Sufragistas' é divulgado

A Universal Pictures do Brasil divulgou em seu canal oficial do YouTube o primeiro trailer do filme ‘As Sufragistas’ (2015), da diretora Sarah Gavron, legendado em português.


Inspirado em um real movimento revolucionário, o sufragista, que aconteceu no final do século XIX e início do XX, na Inglaterra, o drama 'As Sufragistas' (Suffragette) ganhou também seu primeiro poster em versão brasileira.

A trama mostra o envolvimento de Maud Watts (Carey Mulligan) na luta em prol dos direitos das mulheres, além de trazer cenas de protestos e de abusos de autoridade comuns na época e ainda, infelizmente, existentes hoje em dia. O roteiro ainda retrata a vida do grupo de mulheres que resistia à opressão de forma passiva sendo ridicularizadas e ignoradas pelos homens, que então, após um ardo dia de trabalho, ao sair da lavanderia, Maud se assusta com o caos de um protesto e acaba reconhecendo uma companheira de trabalho entre os manifestantes. A partir desse momento, a personagem decide reivindicar seus direitos como mulher e a lutar por sua dignidade.

O filme tem as estrelas Meryl Streep e Helena Bonham Carter em destaque, mas conta com um grande elenco como Carey Mulligan, Anne-Marie Duff, Brendan Gleeson, Ben Whishaw, entre outros.

Com previsão de estreia para o dia 24 de dezembro, o filme conta com distribuição da Universal Pictures e tem roteiro assinado pela ganhadora do Emmy, a britânica Abi Morgan, de 'A Dama de Ferro'.


Sobre o movimento sufragista:

O movimento em prol ao sufrágio feminino foi um movimento social, político e econômico de reforma. O objetivo era estender o sufrágio, que significa o direito ao voto às mulheres numa época que só os homens podia votar.

Diversas campanhas aconteceram exigindo o mesmo direito, especialmente na Inglaterra, que seguiram pelo mundo entre meados do século XIX e início do XX. Com origem na urbanização e na industrialização dos países, quando a população mudou do campo para as grandes cidades em busca de trabalho nas fábricas, as mulheres passaram a se conscientizar mais de seus direitos.

No entanto, ao fim do século XIX, foi a Nova Zelândia o primeiro país do mundo a garantir o sufrágio feminino, graças ao movimento liderado por Kate Sheppard.

Fonte: Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário