quarta-feira, 4 de novembro de 2015

#Scream, adaptação para TV de um grande sucesso do cinema

Depois de finalmente conferir 'Scream' (Scream: The TV Series), indicação da Louise Duarte do Tabula Rasa, eu venho falar um pouco da adaptação para a TV do roteiro da franquia cinematográfica de mesmo nome e recomendá-la também.


A produção da MTV gringa, inspirada na lendária franquia do recentemente falecido diretor Wes Craven, iniciada com o filme 'Pânico' (Scream) de (1996), com roteiro de Kevin Williamson, muito conhecido pelas série de TV 'The Vampire Diaries'; é uma criação de Jay Beattie, Jill E. Blotevogel e Dan Dworkin.

Com um roteiro adaptado para os dias atuais, a produção original MTV, que curiosamente não foi exibida no Brasil pela MTV Brasil, mantém a essência do roteiro original de 'Pânico'. A história tem um grupo de amigos, envolvidos em misteriosos crimes, na cidade onde vivem, e muitas referências a filmes e séries do gênero, desde antigas até sobre, por exemplo, 'The Walking Dead'.

A aceitação do público e dos fãs foi tamanha, que a MTV gringa já confirmou a produção da segunda temporada. Agora é torcer que a MTV Brasil começar a exibir a série por aqui, já que até o momento 'Scream' só está disponível no Netflix Brasil, desde o início de outubro, em versão dublada.

Sobre a primeira temporada, a trama inicia com um video viral de internet, envolvendo a Patricinha do mal local e seus amigos/inimigos. Se já não fosse um problema grande, mortes começam a acontecer, as quais parecem ter iniciado por conta do video em questão.

Fique ligado nas dicas de cinema, TV, literatura, análise críticas e matérias especiais de Anny Lucard na Digital Rio, leia+: LUCARD

Leia também as dicas, matérias e críticas da: Louise Duarte

Fonte: MTV/Netflix

Nenhum comentário:

Postar um comentário