terça-feira, 10 de novembro de 2015

#Teatro - No Rio, 'Kiss Me Kate - O Beijo da Megera'

A Louise Duarte viu, aqui no Rio de Janeiro, a peça 'Kiss Me Kate - O Beijo da Megera' e recomenda!



Musical, Shakespeare e Cole Porter. Não tem como ficar melhor. Mas fica. O musical 'Kiss Me Kate - O Beijo da Megera' que está em cartaz no Teatro Bradesco do Village Mall  e é estrelado por José Mayer e Alessandra Verney e produzido pela dupla Charles Möeller e Claudio Botelho, traz para os palcos brasileiros a consagrada história por trás do casal que protagonizava Katharina e Petruchio de 'A Megera Domada' nos palcos americanos mas tal qual o casal de Shakespeare, os atores brigavam nos bastidores fazendo com que o público voltasse principalmente para ver as brigas no palco.

A primeira adaptação para a Broadway foi em 1948 e fez um enorme sucesso trazendo Cole Porter de volta do limbo musical que estava na época. 50 anos depois, em 1998 o musical voltou aos palcos da Broadway.

Em 'Kiss Me Kate - O Beijo da Megera', temos José Mayer (de volta aos palcos de um musical depois de Um Violinista no Telhado) ao lado de Alessandra Verney como Fred Graham/Petruchio e Lilli Vanessi/Kate. No dia da estreia de 'A Megera Domada', Fred e Lilli que já foram casados mas estão trabalhando juntos no musical que é produzido, dirigido, escrito e estrelado por Fred, precisam deixar suas diferenças de lado e atuarem da melhor maneira possível. Mas algumas confusões quase colocam a perder o espetáculo quando o casal começa a brigar nos bastidores colocando inclusive cacos na obra de Shakespeare.


Mayer e Verney estão ótimos no papel de ambos os personagens e conseguem divertir o público com as brigas dos personagens, principalmente dos atores. Outro personagem que merece destaque é a cômica dançarina Lois Lane interpretada pela atriz Fabi Bang. Ela arranca gargalhadas em algumas das cenas em que está presente. Chico Caruso e Will Anderson que fazem a dupla de gangsters da peça também roubam a cena sempre que estão presentes, especialmente na música “Chama O Shakespeare” que é uma ótima crítica social as peças produzidas recentemente.

As músicas de Cole Porter com certeza são um atrativo a mais a história e a versão brasileira traduzida por Claudio Botelho ficou muito bem adaptada. A direção musical de Marcelo Castro também está de parabéns, assim como todos os atores/cantores escolhidos para participar do elenco.

O repertório inclui músicas famosas de Cole Porter como “So In Love”, “Another Opening Another Show”, “Why Can’t You Behave?”, “I Hate Men” entre outras que é dividido em dois atos de 2 horas e meia com 15 minutos de intervalo.

Kiss Me Kate – O Beijo da Megera
Teatro Bradesco Rio
Shopping Village Mall – Av. Das Américas 3900, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Horários: Sexta às 21:30h, Sábado às 21h e Domingo às 20h.

Leia outras críticas, dicas e recomendações da Louise Duarte, tanto de Teatro como de cinema e TV:
http://digitalriojacarepagua.blogspot.com.br/search/label/louiseduarte/

Essas e outras matérias interessantes podem ser lidas também no Portal Tabula Rasa:
http://tabularasa.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário