sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Falando de Cinema: As Memórias de Marnie



Anna é uma menina tímida e doce de 12 anos que só consegue se expressar através dos seus desenhos. Ela mora com a tia que é sua tutora legal já que seus pais morreram em um acidente de carro quando ela era pequena. Por conta de seus ataques de asma, Anna é enviada para passar um tempo com os tios que moram no campo para poder respirar ar puro. Durante seus passeios pela cidade, ela conhece uma menina loira de cabelos longos chamada Marnie com quem faz uma amizade instantaneamente. As duas tornam-se melhores amigas e passam a dividir segredos e passatempos. Mas Anna vai descobrindo aos poucos, que Marnie não é bem quem ela aparenta ser e ela começa a investigar o mistério que cerca a nova amiga.

Produzindo pelos Studio Ghibli (o mesmo Studio que produziu outras animações japonesas como do diretor Miazaki) que teve uma mostra própria esse ano durante o Festival do Rio, 'As Memórias de Marnie' (When Marnie Was There, 2014) dirigido por Hiromasa Yonebayashi (Os Pequeninos) e roteirizado por Keiko Niwa, Masashi Ando e Hiromasa Yonebayashi é baseado no livro de Joan G. Robinson e é uma tocante fábula contemporânea sobre a amizade.

O filme leva o espectador a buscar respostas junto com Anna sobre a verdadeira identidade de Marnie, com um final surpreendente ao mesmo tempo que emocionante. Prepare os lencinhos porque você com certeza vai precisar deles!

O filme tem uma linda fotografia, e a jornada de Anna e Marnie com certeza irá comover até os mais durões com a sensibilidade e a beleza singela da história.

'As Memórias de Marnie' está entre as animações desse ano que estão pré selecionadas para o Oscar de 2016 de melhor animação. O filme está sendo distribuído pela California Filmes e estreou ontem (dia 19 de novembro) nas salas de cinema.

Leia outras críticas, dicas e recomendações da Louise Duarte, tanto de Cinema como de TV e Teatro:
http://digitalriojacarepagua.blogspot.com.br/search/label/louiseduarte/

Essas e outras críticas interessantes podem ser lidas também no Portal Tabula Rasa:
http://tabularasa.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário