sábado, 14 de novembro de 2015

Documentário brasileiro será lançado na Jedicon Rio 2015

'JEDICARIOCA - A TRAJETÓRIA DO CONSELHO JEDI RIO DE JANEIRO' SERÁ LANÇADO NA JEDICON 2015, UM DOCUMENTÁRIO SOBRE FÃS DE 'STAR WARS' DO BRASIL


Com uma longa carreira em curtas-metragens, principalmente no gênero terror, o diretor Helvécio Parente faz sua estreia numa produção de documentário com 'Jedicarioca - A Trajetória do Conselho Jedi Rio de Janeiro'.

O documentário, em longa-metragem, conta a real história da formação do CJRJ em 1997, que tem atualmente mais de 1000 associados, conhecidos como os cavaleiros Jedi, inclusive com direito a carteirinha de sócio.

O diretor reuniu imagens, tanto em fotos como em vídeos, junto a entrevistas com fãs da saga 'Star Wars' para compor o documentário, que conta com momentos bem divertidos, como a ida de ônibus à primeira Jedicon, em 1999, que aconteceu primeiramente em São Paulo.

"Os perrengues lembrados e narrados por Fernando Caruso são muito engraçados e provam o quanto este grupo é fã de Star Wars", revela o diretor.

A versão completa do filme, com 1:48h de duração, será exibida na Jedicon Rio 2015, no dia 28, às 13:30h.

A Jedicon 2015, realizada pelo Conselho Jedi RJ, é uma produção e organização da Imagem Cultural (com realização e curadoria do CJRJ).

A programação é extensa e bastante interessante, com dois dias de evento, terá debates sobre a aguardada estreia, em dezembro, de 'O Despertar da Força' (sétimo filme da série e primeiro lançado pela Walt Disney). O evento recebe também seu primeiro convidado internacional, o escritor americano Timothy Zahn, autor de diversos livros aclamados pelos fãs, que continuam as aventuras de 'Star Wars' no Universo Expandido da saga. Também poderão ser vistos filmes produzidos por fãs, palestras de especialistas e painéis especiais com analistas, críticos e humoristas convidados, batalhas de sabre de luz e muito mais.

Também haverá espaço de venda e exposições de colecionáveis, com os mais diversos produtos relacionados a franquia.

Jedicon Rio 2015
Local: Planetário da Gávea
Endereço: R. Vice-Governador Rúbens Berardo, 100 - Gávea
Data: 28 e 29 de novembro
Horário: das 10h às 19h
Ingressos: Variam entre R$ 22,00 até R$ 275,00 e podem ser adquirido para os dois dias, ou apenas para um deles. Saiba maiores informações no site www.ingresso.com/hotsite/jedicon2015rj
NOTA: Crianças até 6 anos não pagam e de 7 a 12 pagam meia entrada. Quem levar um quilo de alimento não perecível (exceto sal) paga meia entrada.

Leia+: STAR WARS

Fique ligado nas dicas de cinema, TV, literatura, análise críticas, eventos e matérias especiais de Anny Lucard na Digital Rio, leia+: LUCARD

Publicação Original no site da assessoria do evento:
http://xcomunicacao.net/wpcom/noticias/documentario-sobre-fas-de-star-wars-sera-lancado-na-jedicon-convencao-nacional-de-fas-da-serie.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário