quinta-feira, 22 de outubro de 2015

#BackToTheFurure - Para Onde Vamos Não Precisamos de Estradas

'Para Onde Vamos Não Precisamos de Estradas'
por Caseen Gaines

O futuro é agora! O livro oficial sobre os bastidores da Trilogia O futuro está de volta.


Há 30 anos, Marty McFly fazia sua primeira viagem no tempo, a bordo de um DeLorean. Tinha início uma das maiores trilogias da história do cinema. De Volta Para o Futuro é um marco da cultura pop, conquistando gerações de fãs leais a cada reprise na tv ou nos relançamentos em todas as mídias possíveis, do vhs piratão aos modernos vídeos on demand. Para comemorar o 30º aniversário da saga que reinventou a ficção científica, com boas doses de humor e aventura, a DarkSide® Books tem o prazer de anunciar mais um lançamento imperdível para qualquer geek que se preze: De Volta Para o Futuro: We Don’t Need Roads – Os Bastidores da Trilogia.

O livro de Caseen Gaines é o documento mais completo sobre a trilogia De Volta Para o Futuro, além de ser uma verdadeira aula sobre cinema. Para conseguir reunir informações exclusivas, muitas daquelas que nem o mais apaixonado dos fãs conhecia direito, o autor levou vinte meses de pesquisa e conduziu mais de quinhentas horas de entrevistas com equipe técnica, elenco e fãs. O diretor Robert Zemeckis, o produtor e corroteirista, Bob Gale, o insubstituível Christopher Lloyd (Dr. Emmet Brown) e até mesmo Huey Lewis, autor de “Power of Love”, canção-tema do filme de estreia, relembram, com detalhes, como a saga ganhou vida. Críticos de cinema, documentaristas e fãs dedicados também ajudaram a enriquecer o conteúdo do livro.

Entre as muitas curiosidades desvendadas por Caseen Gaines estão os verdadeiros motivos que levaram Zemeckis a demitir Eric Stoltz (Máscaras do Destino, Pulp Fiction), o primeiro ator a interpretar McFly diante das câmeras; por que De Volta Para o Futuro quase se chamou O Homem de Plutão; como Chuck Berry quase sabotou o solo de guitarra de Marty; ou ainda, por que a velocidade necessária para o DeLorean viajar no tempo é de 88 milhas por hora?

De Volta Para o Futuro: We Don’t Need Roads – Os Bastidores da Trilogia chega aos leitores brasileiros no tão esperado dia 21 de outubro de 2015. A data marca a viagem de McFly, sua namorada Lorraine e Dr. Brown ao século xxi no gancho do primeiro para o segundo filme da trilogia, e será celebrada no mundo inteiro como o Back To The Future Day. Enquanto esperamos que os skates voadores (hoverboards, para os íntimos) estejam disponíveis para o grande público, uma coisa é certa: o futuro já chegou!

Caseen Gaines é um devotado historiador de cultura pop. Sua tese de formando em jornalismo e estudos midiáticos na conceituada Rutgers University explorou relações raciais presentes na série original de filmes Planeta dos Macacos. É professor de inglês do ensino médio e diretor artístico da Hackensack Theatre Company. De Volta Para o Futuro: We Don’t Need Roads – Os Bastidores da Trilogia é seu terceiro livro. Saiba mais em caseengaines.com.

“Caseen Gaines escreveu uma história irresistível sobre nossa trilogia. Ler seu livro foi como realmente voltar no tempo. E ainda descobri casos que nem eu mesmo sabia!” – BOB GALE, COCRIADOR DA TRILOGIA COM ROBERT ZEMECKIS –

“O livro mais esclarecedor e informativo que li . Todo fã de verdade dessa sagrada trilogia deveria ter um.” – ERNEST CLINE, AUTOR DE JOGADOR NÚMERO 1, BEST-SELLER DO NY TIMES, E DONO DE UM DELOREAN –

Ficha Técnica

Título | De Volta Para o Futuro: We Don’t Need Roads – Os Bastidores da Trilogia
Autor | Caseen Gaines
Tradutor | Alexandre Matias; Mariana Moreira Matias
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 248 páginas, capa dura
Dimensões | 16 x 23 cm
ISBN | 978-85-66636-76-5
Lançamento | Outubro de 2015


Leia+: #AnoDoAlmanaque

Fique ligado nas dicas de cinema, literatura e críticas de Louise Duarte do Tabula Rasa na Digital Rio, leia+: LOUISE DUARTE

Leia também no parceiro Tabula Rasa:
Chegamos ao Futuro! (Videos Especiais)
http://tabularasa.com.br/cinema/cinenews/2015/10/chegamos-ao-futuro.html
De Volta Para O Futuro II (Crítica)
http://tabularasa.com.br/cinema/criticas/2015/10/critica-de-volta-para-o-futuro-ii-2.html

Fonte: Matéria Original do Portal Tabula Rasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário