quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Falando de Cinema: Álbum de Família



Um dos filmes mais aguardados do ano e que conta com um elenco fenomenal encabeçado por Meryl Streep e Julia Roberts, 'Álbum de Família' (Osage County, 2013)conta a história de um encontro de família que acontece depois que o patriarca morre e todos se reunem para o seu funeral. Baseado na peça de teatro “Osage Couty”, mostra o relacionamento das irmãs Barbara (Julia Roberts), Karen (Juliette Lewis) e Ivy (Julianne Nicholson) que voltam também para ajudar a cuidar da mãe Violet (Meryl Streep) que tem cancêr na boca e toma muitos remédios fazendo com que ela seja maldosa com os familiares e com a enfermeira por isso.

O reencontro que traz boa parte do clã de Violet de volta que se preocupa com o estado frágil da matriarca e revela alguns segredos envolvendo uma das irmãs. O filme já está com indicações ao Globo de Ouro e ao Screen Actors Guild e provavelmente deve receber alguma indicação ao Oscar de 2014.

Dirigido por John Wells, roteirizado por Tracy Letts e produzido por George Clooney, o drama familiar conta ainda com Ewan McGregor, Benedict Cumberbatch, Dermot Mulroney, Sam Shepard entre outros, o filme apesar de ter belas atuações que inclui Merly Streep primorosa como sempre em uma de suas melhores atuações, peca por ser arrastado e longo demais cansando o cinéfilo durante a projeção de algumas cenas.

Alem de Merly Streep, Julia Roberts também merece destaque em suas cenas, interpretando Barbara uma das filhas de Violet com quem tem uma relação delicada. A cena da discussão durante o jantar é sem dúvida nenhuma a melhor cena do filme. O elenco está de parabéns por isso.

Entre os personagens masculinos, Ewan McGregor que faz o papel do marido da personagem de Julia está apagado no filme e quase não tem destaque, Já Benedict Cumberbatch (da série Sherlock que está começando a ter destaque no cinema depois da sua atuação no segundo filme do remake de Star Trek) não poderia estar mais adorável interpretando um dos sobrinhos de Violet que tem um segredo que esconde de todos. Dermot Mulroney interpreta um tio “moderninho” que tenta se enturmar com uma das sobrinhas da pior maneira possível.

O filme tem distribuição da Imagem Filmes e estreou nos cinemas na última semana do ano passado, dia 27 de dezembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário