sábado, 1 de dezembro de 2012

O álbum mais sobrenatural de todos os tempos faz 30 anos

Ontem (30 de novembro), o álbum Thriller do rei do pop, Michael Jackson, completou 30 anos.

Fantástico e sobrenatural, seu lançamento também é um marco, pois foi seguido de um dos clipes mais bem produzido de todos os tempos e que foi fundamental para envolver profissionais do cinema em futuras produções, mudando a cara e a história do clipe para TV.


Thriller foi lançado numa distante terça-feira, em 1982, e o clipe da música foi o primeiro usado com sucesso como ferramenta promocional. Além do assustador Thriller, o disco também conta com a produção de clipes como os das músicas Billie Jean e Beat It, que eram exibidos constantemente na recém criada MTV (Music Television), um canal de TV a cabo norte-americano, que originalmente só apresentava videoclipes de diferentes gêneros musicais.

Em formato de curta de terror sobrenatural, Thriller acordou os mortos para dançarem com Michael Jackson, em uma coreografia reproduzida até hoje, por fãs e admiradores, tanto anônimos como famosos.




O álbum ficou na vigésima posição da lista dos 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos de acordo com a revista Rolling Stone. Já na lista da National Association of Recording Merchandisers, fica na terceira posição de sua lista de 200 Álbuns Definitivos de Todos os Tempos.

Veja outros clipes de Michael Jackson no Canal:
www.youtube.com/user/michaeljacksonVEVO

Post original: Contos Sobrenaturais de Anny Lucard

Nenhum comentário:

Postar um comentário