segunda-feira, 10 de agosto de 2015

#MI5 - Missão: Impossível - Nação Secreta



O novo filme da franquia cinematográfica 'Missão Impossível', inspirada na série de TV 'Missão Impossível' (1966–1973) criada por Bruce Geller, 'Missão: Impossível - Nação Secreta' (Mission: Impossible - Rogue Nation) é o quinto filme estrelado por Tom Cruise no papel do agente da MIF (Impossible Mission Force), Ethan Hunt. Com direção de Christopher McQuarrie, que também escreveu o roteiro junto com Drew Pearce, a produção é uma surpresa, já que seu roteiro e a direção se destaca como os melhores de toda a franquia.

Junto com Tom Cruise, alguns atores que se destacaram ao longo dos quase 20 anos desde a estreia do primeiro 'Missão Impossível' nos cinemas, em 1996, retornam com seus personagens. Entre eles estão os atores Ving Rhames como Luther e Simon Pegg como Benji, assim como o novato do time da MIF Jeremy Renner como Brandt.


'Missão: Impossível - Nação Secreta' tem o agente Ethan Hunt e seu time envolvidos em uma conspiração para destruir a MIF. Enquanto Brandt e Benji são obrigados a trabalhar para a CIA, subordinados a Alan Hunley (Alec Baldwin), Hunt é caçado como traidor e Luther, bom, continua sendo o Luther.

O roteiro não só é bem escrito em relação a base na qual a franquia é inspirada, ou seja, na série de TV transportada para um filme de ação de cinema, mas também por finalmente destacar melhor os principais personagens da história, de forma que a trama eletrizante de espionagem é enriquecida pelo relacionamento dos 4 principais membros da MIF, Ethan, Luther, Benji e Brandt; os quais estão ótimos em 'Missão: Impossível - Nação Secreta'.


Em uma das missões mais impossíveis de todos, o time da MIF precisa limpar seus nomes entre os espiões, provando a existência de uma organização criminosa que se tornou uma lenda no mundo da espionagem, conhecida apenas por "O Sindicato".

Oficialmente "O Sindicato" não existe e nenhum governo afirma sua existência, mesmo que vários atentados ao redor do mundo indiquem o contrário, além de alegações de espiões que estiveram cara a cara com supostos membros da organização, como foi o caso de Ethan.


Além do ótimo roteiro, destaque também para a direção de Christopher McQuarrie, onde ele não só faz um ótimo trabalho no desenvolvimento da trama e personagens já conhecidos da franquia, como fez uma boa apresentação de dois novos na história, o personagem de Alec Baldwin e também o de Rebecca Ferguson.

Como trata-se de um roteiro de filme de espiões, onde ação e suspense é a base, não vou "spoiliar" a trama, mas vale dizer que foi adicionada uma boa dose de humor a história, tornando o roteiro do quinto filme não só o melhor, mais com cara de "primeiro filme", ou seja, quem não conhece a franquia, poderá ver 'Missão: Impossível - Nação Secreta' sem problema.


Destaque para o fato do ator Tom Cruise continuar a fazer a maioria das cenas de ação, que no novo filme da franquia 'Missão: Impossível' inclui uma das primeiras divulgadas em trailers. Na sequência em que Ethan está agarrado a um avião de transporte militar A400, Tom Cruise dispensou dublês e encarou o desafio de decolar com o seu personagem, literalmente.

O filme não foi feito para o 3D, mas com uma resolução de 4K, vista em uma sala como a do IMAX, a ilusão tanto de profundidade como em relação a campo de som infinito ao redor do espectador, leva o público para dentro da ação, tornando a experiência ainda mais empolgante.


'Missão: Impossível - Nação Secreta' estreia na próxima quinta-feira, dia 13 de agosto, em versões 2D para salas de cinema comuns e para as de alta resolução como as do IMAX. Também com cópias legendadas e dubladas em português.

Leia+: MISSÃO: IMPOSSÍVEL

Fique ligado nas dicas de cinema, TV, literatura, análises críticas e matérias especiais de Anny Lucard na Digital Rio, leia+: LUCARD

Nenhum comentário:

Postar um comentário