terça-feira, 9 de dezembro de 2014

#Ouija - O jogo dos espíritos



'Ouija - O jogo dos espíritos' (Ouija, 2014) tem direção de Stiles White, com roteiro de Juliet Snowden e Stiles White. A produção é da Platinum Dunes, produtora de Michael Bay, com um de seus parceiros, Bradley Fuller de 'As Tartarugas Ninja' e 'Projeto Almanaque'.

O filme de conteúdo sobrenatural, é um terror mais puxado para o psicológico que para o sanguinário, o qual até promove alguns sustos, mas como segue a linha básica dos bons roteiros do gênero, os fãs de histórias sobrenaturais vão encontrar muitos clichês típicos de produções do tipo. No entanto, é uma ótima pedida para quem quer fugir dos filmes comuns desse período de festas.


'Ouija – O jogo dos espíritos' consegue mesclar o gênero terror psicológico, com uma boa dose de sangue e suspense, para contar a história de duas amigas, Debbie e Laine, que junto com seu grupo de amigos da escola, precisam enfrentar estranhos acontecimentos envolvendo a descoberta de uma antiga Tábua Ouija.

Nos Estados Unidos as Tábuas Ouija são populares, mas vistas apenas como um jogo, onde os participante brincam que falam com os espíritos. O problema é quando algum espírito resolve brincar junto com o grupo de vivos também.

O roteiro inicia com Debbie e Laine ainda crianças, brincando com uma dessas tábuas Ouija. Relatando o desenvolvimento de um relacionamento de melhores amigas desde a infância, tão forte, que se tratam praticamente como irmãs.


A vida ia bem, as duas com namorados e amigos, formando um grupo animado e cheio de planos para o futuro, mas as coisas se tornam um caos quando o grupo sofre uma perda trágica. Debbie é encontrada morta, aparentemente teria cometido suicídio, mas Laine não acredita na versão oficial e resolve investigar a sua moda.

A jovem convence os amigos a se reunirem para usar a Tábua Ouija de Debbie, em busca de respostas. Tudo não passaria de um jogo entre amigos, mas as perguntas feitas são respondidas e não foi pelo grupo de vivos ao seu redor. Assustados, os amigos saem correndo, sem concluir o jogo e isso, pelas regras, é deixar a porta aberta para quem está do outro lado passar para o mundo dos vivos.


O filme 'Ouija – O jogo dos espíritos' estreia nos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, dia 11 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário