segunda-feira, 7 de maio de 2012

"Os Vingadores" estreia batendo recorde nas bilheterias


Agora é oficial, dirigido por Joss Whedon, "Os Vingadores - The Avengers'" teve um fim de semana de estreia, nos Estados Unidos, batendo todos os recordes. Após "Os Vingadores" entrar na lista dos 10 melhores dias de estreias, o arrasa quarteirão com os heróis da Marvel Comic, bate recordes.

O filme estreou nos cinemas americanos na sexta, 4 de maio, e segundo a Disney (atual dona dos Estúdios Marvel) e a produção passou dos U$200 milhões nas bilheterias do país, fechando o fim de semama com U$200,3 milhões. "Os Vingadores" está em exibição em 4.349 salas, só nos Estados Unidos, e agora detém o título de maior estreia de todos os tempos, ultrapassando "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", que em sua estreia faturou U$ 162.9 milhões.


O filme do criador de "Buffy, a caça-vampiros", em 12 dia, já passou dos U$600 milhões ao redor do mundo. E não felizes só em faturar, parece que os heróis Marvel resolveram fazer jus a fama de Maiores Heróis da Terra e levaram milhões de fãs e entusiastas de bons filmes aos cinemas (e pelo boca a boca irão levar muito mais). Com a bilheteria superior a U$200 milhões também se tornou o filme de herói de maior faturamento em um fim de semana de estreia, desbancando não só o último filme da série cinematográfica Harry Potter (inspirada nos livros de J.K.Rowling), como o aclamada "Batman - O Cavaleiro das Trevas" filme do herói da DC Comic. Outro recorde da produção é que foi uma das melhores estreia em salas IMAX dos Estados Unidos, arrecadando cerca de U$15 milhões.

Reunindo o faturamente do fim de semana de estreia nos Estados Unidos com o do ao redor do mundo, o filme "Os Vingadores" soma U$441,5 milhões e, mundialmente, arrecadou um total de U$641,8 milhões (até o momento).


O filme de "Os Vingadores" reúne os heróis: Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), o nórdico deus Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Capitão América (Chris Evans) num combate contra uma invasão alienígena liderada pelo irmão de Thor, o deus Loki (Tom Hiddleston). No elenco também está Samuel L. Jackson (de "Star Wars", episódios 1, 2 e 3) como Nick Fury e o ator Clark Gregg, repetindo seu papel dos filmes do Homem de Ferro e do filme "Thor", como o agente Phil Coulson, entre outros.

"Os Vingadores - The Avengers" está em exibição no Brasil desde o dia 27 de abril e é uma ótima pedida de filme. Leia a crítica de Louise Duarte e o post de Anny Lucard, no blog do programa Contos Sobrenaturais, sobre "Os Vingadores" de Joss Whedon. Vale a pena ver em 3D, pois o filme é feito para a versão e caso tenha uma sala IMAX em sua cidade, vá sem medo, que o filme vale a pena. Roteiro fantástico e efeitos visuais de primeira. Diretor, produção e elenco estão de parabéns pelo magnífico trabalho.




K.R. (@ryu_kane)

Nenhum comentário:

Postar um comentário