quarta-feira, 23 de maio de 2012

Segredos da MIB revelados


A Digital Rio esteve na Cabine de Imprensa do filmes 'Homens de Preto 3' (MIB 3) e confesso que tirei um peso do coração após a sessão. Sou fã da franquia cinematográfica, por isso fiquei muito feliz de ver a qualidade do roteiro da nova aventura de K (Tommy Lee Jones) e J (Will Smith), que superou todas as minhas espectativas, e assim fico muito feliz de escrever um texto positivo sobre o filme.

Essa Cabine de Imprensa foi repleta de segurança. Os autorizados presentes foram recebidos por mulheres e homens, curiosamente, vestidos de preto, os quais levavam a segurança muito a sério. Para entrar na sala de cinema tivemos que deixar na porta os celulares, cameras (mesmo fotográficas), gravadores de audio... Eu me senti entrando na MIB. (Até ocúlos ganhamos na entra! Ok, eram os de 3D, mas já valeram para entrar no clima.)


Eu esperava que o filme mantivesse a qualidade da franquia, com um roteiro equivalente aos filmes anteriores, mas ter o foco na viagem no tempo foi decisivo para superar as espectativas.

A história mantém todo o clime de conspiração, ação e humor característicos das histórias envolvendo K e J, além de nova leva de alienígenas e armas fantásticas de tirar o fôlego. No entanto, brincar com o tempo deu um tempero extra e também enriqueceu a história dos dois agentes da MIB, com revelações sobre o passado que explicaram muita coisa no futuro.

Para os fãs da boa ficção científica, 'Homens de Preto 3' é aquele filme que reune vários dos elementos favoritos do gênero, dispostos de forma harmônica e por isso o tornam um ótimo exemplo de roteiro sci-fi, além de ótima direção, que ficou a cargo de Barry Sonnenfeld e com efeitos visuais de primeira, que inclui cenas feitas para 3D.


No que diz respeito ao 3D, o filme foi feito para tal versão, logo pode contar com surpresas e até alguns sustos em certos momentos, causados pela imersão ocorrida durante a exibição.

Sobre o roteiro, a história de 'Homens de Preto 3' mostrará uma MIB muito diferente do que conhecemos, em uma época repleta de pessoas muito estranhas, que andam pelas ruas de Nova York em busca de um lugar de paz e amor para viverem. E não falo dos aliens, falo dos movimentos culturais do fim dos anos 1960, que só perde em vestimentas esquisitas para a moda dos anos 1980.

É nesse ambiente, que J precisa achar a versão jovem de K (Josh Brolin) e assim, juntos, salvarem o mundo. O problema é que J vai se deparar com uma situação inusitada, que nem o fato dele ser do futuro vai ajudar... O agente não sabe nada de K, pois o parceiro não faz o tipo que fala da vida, o que torna a missão de J quase impossível.

  

O filme 'Homens de Preto 3' estreia nos cinemas na próxima sexta-feira, dia 25 de maio, e é super recomendado em cópias 3D e IMAX. Agora é aceitar o convite da MIB e ir aos cinemas, pois será a única forma de conseguir acesso aos arquivos secretos da agência, para saber maiores informações dos agentes K e J... Isso se não usarem o neuralyzer no fim da sessão.


Visite a página oficial do filme no Brasil:

Nenhum comentário:

Postar um comentário