terça-feira, 22 de maio de 2012

Dia de Cinema, Literatura e Moda

Hoje a rádio Digital Rio fez uma verdadeira ronda pelo Rio de Janeiro, cobrindo eventos variados, cinematográficos, literários e de moda.

A Digital Rio Na Cabine conferiu o terceiro filme da franquia cinematográfica MIB, que investiu pesado em um roteiro de ficção científica, que engloba vários elementos do gêneros para torná-lo simplesmente inesquecível. Amanhã divulgaremos um post com todos os detalhes sobre 'MIB 3'.

Já Louise Duarte, do programa 'Fala Série' e 'Cinema Falado', está cobrindo a abertura da Fashion Week 2012, aqui no Rio e passará a semana por lá, por isso o programa 'Fala Série' do próximo domingo (27), excepcionalmente não acontecerá. Em breve maiores detalhes da semana de moda carioca.

Além da Cabine de Imprensa de 'MIB 3' e a Fashion Week, a Digital Rio também esteve na palestra do autor Luis Eduardo Matta, na Acadêmia Brasileira de Literatura, onde foi abordado o tema "Literarua Juvenil e a Formação de Leitores". Um tema amplo e em parte também polêmico em nosso país, repleto de mitos velados e também tradições ultrapassadas, que precisam ser discutidas e revistas com urgência.

A ideia da palestra é uma iniciativa louvável, que merece aplauso e incentivo. Quem sabe a amplitude do tema, faça a Acadêmia promover uma nova palestra com autor, para dissertar o tema. O que seria interessante, dado o bom humor, apesar da seriedade do assunto, em que ocorreu a palestra, que a tornou tão prazerosa que foi difícil finaliza-la, pois sempre surgia algo mais a ser dito e comentado. Na quinta sai um post com todos os detalhes da palestra do autor, que também é um dos colaboradores mais antigos da rádio, o qual foi um dos primeiros a acreditar no Projeto Literatura Nas Ondas Do Rádio e Luis Eduardo Matta é um dos autores, que também  incentiva uma das principais ideias do projeto da Digital Rio, a leitura por prazer. Aproveitando para lembrar que nessa sexta, no programa Contos Sobrenaturais, tem audioconto inédito do autor. Ouça pela rádio Digital Rio Online.

 
(Luis Eduardo Matta - Café Literário - Bienal RJ 2011)

A Academia Brasileira de Literatura é uma instituição fundada no Rio de Janeiro em 1980 e é composta por 50 membros titulares, além de correspondentes, honorários e beneméritos, com o objetivo de promover e estimular a cultura da Língua Portuguesa e da Literatura. Sediada na Rua Teixeira de Freitas, número 5, 3° andar, no centro da cidade, promove várias atividades. E esse mês, além da palestra de Luis Eduardo Matta, ainda acontecerá:

Dia: 24 de maio de 2012 (Quinta-feira)
Horário: 16h
Palestra: "Mãe e Poesia"
Palestrante: Amélia Amaral Palladino


Dia: 28 de maio de 2012 (Segunda-feira)
Horário: 16h
Palestra: "A Poesia de Paulo Leminski"
Palestrante: Dr. Antonio Gutman

Nenhum comentário:

Postar um comentário