sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Google adianta sua homenagem pelos 50 anos de 'Doctor Who' e disponibiliza game inspirado na série em sua página inicial

(CLICAR NA IMAGEM PARA AMPLIAR.)

Geralmente o Google muda sua página inicial no dia de alguma data significativa, por isso nada mais justo que a série de ficção científica de maior duração, ainda em produção, em seu aniversário de 50 anos fosse homenageada.

No entanto, como trata de uma série que é a cara da cultura nerd (além de fãs de sci-fi de todo o mundo), a galera nerd do Google fez algo muito especial em homenagem a uma das séries de TV mais queridas do mundo. Enquanto o canal britânico BBC, que produz e exibie 'Doctor Who' iniciou as comemorações oficialmente na segunda passada no Palácio de Buckingham, junto a família real, que tem ninguém menos que o Príncipe Charles como fã, desde garoto; o Google mudou o visual usando ilustrações animadas inspiradas na série e alguns daleks em miniatura em sua página de busca.

Na página inicial a letra "O" foi substituída por uma seta e é um convite para dar o "play", que não só trás o "O" de volta a palavra "Google", mas um Dalek que o minimiza as letras e as sequestra. Então os 11 Doctors são apresentados e ao escolher o seu favorito, inicia um game para buscar as letras do Google levadas pelo Dalek.

O game é de fases e por isso se imagina que é bom começar o jogo com o Doctor 1, pois se ele morrer, vai se regenerar no Doctor seguinte e se o seu favorito for o 11, estará em desvantagem. Não se preocupe, se o 11 morre, ele irá se regenera no 1.

SAVE THE GOOGLE
(CLICAR NA IMAGEM PARA AMPLIAR.)


PARA JOGAR CLICAR AQUI.


As homenagens seguirão até domingo, por toda a semana (de 18 a 24 de novembro), mas o dia oficial é amanhã, sábado. Isso porque foi no dia 23 de novembro que o primeiro episódio da série britânica foi ao ar, em 1963.

O episódio comemorativo de 'Doctor Who' será exibido pela BBC e transmitido simultaneamente para 76 países, inclusive para o Brasil, tanto para as filiais do canal como para cinemas parceiros onde o episódio será em 3D.

A contagem regressiva para o grande dia, animou os fãs a organizar encontros, como os que irão assistir ao episódio no Cinemark Downtown no Rio de Janeiro, Brasil. (Leia+: AQUI)

Leia outras notícias da cobertura da Digital Rio dos 50 anos de 'Doctor Who' clicando: DOCTOR WHO

Texto: Anny Lucard
Fontes: Google e BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário