segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Fãs de “Doctor Who” se reunem ao redor do mundo para assistir ao especial de 50 anos da série nos cinemas


O Especial de 50 anos da série britânica Doctor Who que foi transmitida simultaneamente para 94 países em 6 continentes no último sábado, 23 de novembro data em que a série completa 50 anos de existência, reuniu vários fãs clubes ao redor do mundo que se juntaram para assistir juntos ao especial nos cinemas.

No Brasil, vários Whovians (como são conhecidos os fãs da série) se reuniram nas principais capitais onde a rede de cinemas Cinemark disponibilizou um link direto com a BBC que iria transmitir o especial de 50 anos. No complexo do Downtown na Barra da Tijuca (o primeiro a vender ingressos no Rio de Janeiro antes de abrirem em outros locais da cidade), um evento foi organizado por alguns fãs clubes como o grupo do facebook Whovians RJ incluindo a administradora das páginas Doctor Who Com Legendas e Universo Who, Clara Gomes conhecida como Clara Oswin no fandom assim como Carlos Lourenço que ajudou a organizar o evento no Downtown.

E os fãs foram em peso ao evento vestidos a caráter fantasiados como seus personagens favoritos seja um dos Doctors, companioons, Daleks ou mesmo a Tardis, máquina do tempo do Senhor do Tempo na série. E o tempo nublado no estilo de Cardiff onda a série é rodada, contribuiu para o evento já que muitas das fantasias dos Cosplays eram quentes, ou seja, tudo caminhou perfeitamente para o Dia do Doutor!

Os fãs chegaram cedo para participar das atividades que teriam antes da exibição do especial. Quizes, Desafios, Concurso de Cosplays e muitas fotos foram algumas das atividades que davam direito a prêmios relacionados a série. Até uma Tardis de papelão foi montada no saguão do cinema para os fãs poderem tirar fotos. Quando o momento mais aguardado do dia chegou, os fãs pegaram seus ingressos e se dirigiram para suas respectivas salas para assistirem ao especial!

A emoção coletiva foi uma coisa bonita de se ver. Risos, Gritos e até choro marcaram a sessão do Downtown e quando o especial acabou já tinha gente planejar ver de novo seja baixando pela internet assim que chegasse em casa, ou tentando ver em outro complexo do Cinemark que teria uma sessão extra hoje em Botafogo e em Niterói.

Confiram as fotos do evento do Cinemark Downtown.



Texto Original: Louise Duarte - www.tabularasa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário