sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Lançamento de 'Lugar de Mulher é na Cozinha' na Fantasticon

O lançamento da antologia 'Lugar de Mulher é na Cozinha', será amanhã, 22/09, com bate-papo, que ocorrerá na Fantasticon 2012, das 16h às 17h. Com sessão de autógrafos das 17h às 18:30h.

Nesta reedição, além das autoras da primeira edição, contamos com a colaboração das especialistas em literatura fantástica Finisia Fideli e de Libby Ginway, que escreveram duas belas apresentações, inserindo a antologia dentro do contexto da literatura fantástica em língua portuguesa.

Mesa-redonda sobre literatura fantástica produzida por mulheres no Brasil (das 16h às 17h), composta por Rosana Rios, Finisia Fideli e Martha Argel.



Sobre o livro:

Organização de Martha Argel, com contos de Liliana Medeiros, Ana Cristina Luz, Giulia Pierro, Nilza Amaral, Mariana Albuquerque, Nina Ximenes, Valéria Hadel, Maria Lúcia Perrone Passos, May Parreira e Ferreira, Adriana Simon, Viviane Scholtz e Martha Argel. Apresentações de Finisia Fideli e Libby Ginway.

Editora Draco, 144 p. – R$ 30,90

Em Lugar de Mulher é na Cozinha – Histórias Fantásticas do Universo Feminino, doze autoras nos oferecem suas receitas de como virar do avesso o bordão sexista “lugar de mulher é na cozinha”, transformando-o em fonte de inspiração. Nas histórias de fantasia, ficção científica e terror que integram esta antologia há lugar para suspense, romance, humor e aventura, num variado cardápio de interpretações da relação intrincada que existe entre as mulheres e a cozinha.

Desde seu lançamento, em 2000, Lugar de Mulher conquistou a condição de referência na Literatura Fantástica brasileira. Foi a primeira – e, por mais de dez anos, a única – antologia nacional composta apenas por mulheres, de relevância reconhecida até em estudos acadêmicos publicados no exterior. Essa edição conta com textos de apresentação de Finisia Fideli e da estadunidense Libby Ginway. Assim, a presente reedição não apenas se justifica pela indiscutível qualidade da obra, como constitui uma contribuição para a memória da Literatura Fantástica brasileira.

Para comprar, em papel ou versão digital, visite:
http://editoradraco.com/2012/09/11/lugar-de-mulher-e-na-cozinha-martha-argel-org-2

Maiores Informações sobre o segundo fim de semana da Fantasticon 2012:
Programação de palestras -> http://fantasticon.com.br/?page_id=282
Programação de autógrafos -> http://fantasticon.com.br/?page_id=467

Nenhum comentário:

Postar um comentário