terça-feira, 26 de agosto de 2014

#NoOlhodoTornado



'No Olho do Tornado' (Into the Storm), tem direção de Steven Quale e foi escrito por John Swetnam. O filme não é um apocalipse zumbi, mas causa um efeito similar, já que os protagonistas passam o tempo todo correndo e/ou se esconder.

Como um bom exemplo do cinema catástrofe, muito popular na década de 1970, o filme gera um grau alto de ansiedade e terror no público, que se sensibiliza com o drama dos personagens e fica na expectativa de quem vai sobreviver no fim, pois não há mocinhos em produções do gêneros, apenas sobreviventes.


No entanto, o vilão da história, criado por efeitos digitais de última geração, é mesmo o tornado. Isso porque no roteiro repleto de ação e drama escrito por John Swetnam, um dos mais fascinantes e aterrorizantes efeitos climáticos, tem status de vilão tipo Godzilla.


E já que a proposta do filme é entrar no olho do tornado, o diretor Steven Quale, usou recursos de camera na mão, somada a forma tradicional de filmagem para produções do tipo, com o objetivo de dar mais realismo as cenas.

O resultado é fantástico! Porque o recurso usado pelo direto joga o público dentro no olho do tornado, o que faz a experiência de ver o filme em 3D super recomendada.


Além de muita ação, há momentos que os dramas dos protagonistas ficam em foco, o que faz o público ficar mais envolvido na trama. Criando inclusive uma torcida pessoal para ver quem vai sobreviver.

A história gira em torno de uma cidade americana que é atingida por uma tempestade das mais aterradora já enfrentadas, especialmente por ser zona de tornado. Enquanto uns tentam fugir dos tornados, um grupo de documentaristas está a caça deles, com o objetivo de entrar em um para filmar o olho.


O filme 'No Olho do Tornado' entra em cartaz nos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, dia 28 de agosto. Entre os atores que formam o elenco estão Sarah Wayne Callies (The Walking Dead), Richard Armitage (O Hobbit), Nathan Kress (iCarly) e Jeremy Sumpter (agora um Peter Pan já crescido).

Nenhum comentário:

Postar um comentário