sexta-feira, 18 de abril de 2014

"Samba na Gamboa" chega à marca de 150 programas

TV BRASIL EXIBE PROGRAMA COMEMORATIVO NA PRÓXIMA TERÇA


O “Samba na Gamboa”, programa musical coproduzido pela TV Brasil e a Giros, comemora o seu episódio de número 150 no dia 22 de abril. O episódio irá ao ar na terça, às 22h, relembrando algumas edições passadas. O convidado deste especial é Hamilton de Holanda, o músico que reinventou o bandolim mundial e ficou conhecido na imprensa americana como o “Jimmy Hendrix do bandolim”. Com mais de 1500 músicas gravadas e 200 artistas entrevistados, já passaram pela roda do “Samba” músicos consagrados, como Martinho da Vila, Caetano Veloso, Seu Jorge, Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola, D. Ivone Lara, Beth Carvalho, Alcione, entre outros.

Diogo Nogueira, que está no comando desta grande roda de samba desde a sua primeira edição, relembra momentos inesquecíveis: “Um dos programas mais marcantes para mim foi o com Seu Walter Alfaiate. Seu Walter foi um dos padrinhos, um grande mestre que veio no início da minha carreira, que me acolheu com muito respeito, com muito carinho. E teve o programa com o Zeca Pagodinho e o com Jorge Ben Jor. Foi um astral, uma energia fora do comum”.

Neste programa de número 150, o saudosismo também tem vez quando são citadas participações e canções que marcaram o “Samba na Gamboa”. Entre uma história e outra, Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda lembram sucessos como: “O que é o amor?”, “Risque” e “Desde que o samba é samba”.

Para fazer este episódio festivo, as músicas foram escolhidas a dedo. “O repertório que a gente escolheu tem os elementos musicais, rítmicos e letra que a gente pode dizer que é uma Bossa Negra. Que tem aquela coisa rítmica africana, mas que tem um quê de Bossa Nova, tem o choro também e tem improvisação. As músicas escolhidas foram canções que a gente gosta e que tivesse esse espírito de Bossa Negra”, conta Hamilton, que atualmente está em estúdio com o Diogo Nogueira gravando um CD intitulado “Bossa Negra”.

Mudança de data de exibição

"Samba na Gamboa", exibido até agora toda terça-feira, às 22h, passará a ser exibido, a partir do dia 28 de abril, às segundas, às 22h.

Vale lembrar que o programa de número 150 será o último programa exibido às terças-feiras e que a partir do dia 28 de abril, os fãs do programa passam a acompanhá-lo às segundas-feiras, no mesmo horário (22h). As reapresentações, aos domingos, às 20h, continuam normalmente.

Sobre o Samba na Gamboa

O Samba na Gamboa é resultado da coprodução entre a TV Brasil e a Giros. Capitaneado por Diogo Nogueira, sambista símbolo da novíssima geração de bambas, o programa está em sua quinta temporada seguindo a sua vocação de unir artistas consagrados e em ascensão para noitadas de muito samba e diversão.

Entre os bambas recebidos por Diogo Nogueira estão Paulinho da Viola, Monarco, Adriana Calcanhoto, Rildo Hora, Beth Carvalho, Jorge Mautner, Jorge Ben Jor e muitos outros. Já passaram pelo programa, em outras temporadas, Walter Alfaiate, Tia Surica, Nelson Sargento, João Bosco, Noca da Portela, Délcio Carvalho, Dona Ivone Lara, Dicró, Moacyr Luz, Caetano Veloso, entre tantos outros músicos, grupos e cantores.

Ficha Técnica

Apresentação: Diogo Nogueira
Direção Geral: Belisario Franca
Roteiro: Bianca Lenti
Edição: Julia Favoretto
Coordenação de Produção: Cláudia Lima
Produção: Olivia Buarque
Produção Artística: Afonso Carvalho e Carolina Cunha
Coprodução: TV Brasil e Giros
Realização: TV Brasil

Sobre a Giros

Além da TV Brasil, canais de televisão como GNT, History Channel, Multishow, MTV, Animal Planet, Discovery Networks, Disney Channel, People&Arts entre outros; são alguns dos que exibiram as séries e documentários produzidos pela Giros.

A Giros acumulou sólida experiência em projetos de caráter cultural e educativo, onde as constantes são o apuro na pesquisa e excelência na produção aliadas a linguagens estéticas arrojadas.

Há 16 anos no mercado, a GIROS é dirigida por Belisario Franca e produziu mais de 800 horas de conteúdo audiovisual para TV e cinema. Realizações da Giros foram premiadas em algumas das mais importantes competições do setor. Entre eles estão “Além Mar”, premiado pela International Documentary Association de Los Angeles na categoria Melhor Documentário, “7 X Bossa Nova” que ganhou medalha de prata no New York Film Festival e “Estratégia Xavante” que recebeu o título de Melhor Criação de Arte e Mídia concedido pelas Nações Unidas, em Nova York.

Sobre a TV Brasil

Emissora pública gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a TV Brasil tem como um dos principais objetivos mostrar o nosso País de forma global, da Amazônia ao Rio Grande do Sul, com diversos sotaques, curiosidades e regionalidades.

A TV Brasil foi criada em 2007 com a finalidade de oferecer à sociedade programação informativa, educativa, cultural, artística, científica e formadora de cidadania. A emissora é uma das maiores janelas de exibição da produção audiovisual independente do país.

Sintonize a TV Brasil

RJ/TV aberta – canal 2 VHF e 32 UHF (transmissora da zona rural)
Em SP, canal digital 63 UHF
Net - canais 4 (SP), 16 (DF), 18 (RJ e MA)
Sky/Direct TV – canal 166
TVA digital - canal 181 (RJ e SP)
Na internet - www.tvbrasil.ebc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário