quarta-feira, 2 de abril de 2014

Falando de Cinema: Rio 2



Eles estão de volta! As adoráveis aves de 'Rio'. Blue, Jade, Pedro, Nico, o buldog Luiz e até Nigel, que está de volta para se vingar. Em 'Rio 2', que começa no Reveillon do Rio de Janeiro, Blu e sua família e amigos estão comemorando o ano novo em grande estilo enquanto Blu e Jade só querem ter um momento a sós, longe de suas três avesinhas que ficaram tão domesticadas quanto o pai. Uma delas ouve até música através de um Ipod. Mas quando Jade descobre que Túlio e Linda descobriram outras araras azuis na Amazônia, eles decidem atravessar o Brasil para reencontrar a família.

Para nossa surpresa e também da família de Blu, Nigel também está na Amazônia onde trabalha adivinhando a sorte dos turistas ao lado de uma adorável rã venenosa chamada Gabi e um tamanduá mudo chamado Carlitos (talvez uma referência a Charles Chaplin). Quando Nigel avista Blu, ele decide que aquela é a oportunidade perfeita para se vingar e elabora um plano infalível com seus novos comparsas, incluindo se infiltrar no novo lar das araras azuis onde Blu conhece não só seu sogro, mas também um possível novo rival, Roberto, um antigo amigo de Jade e que começa a ciscar novamente no território dela.

'Rio 2' (apesar do título ser um pouco equivocado já que a história se passa na Amazônia e o Rio mesmo só aparece no começo do filme), tem mais números musicais que lembram muito os musicais hollywoodianos, apesar do diretor Carlos Saldanha ter afirmado que se inspirou nas danças folclóricas brasileiras, para as sequências coloridas; que são mais coloridas, vibrantes e com músicas mais divertidas que foram orquestradas por Sérgio Medes e trouxeram Milton Nascimento para compor a voz da floresta em algumas das músicas. A cena em que Nico e Pedro fazem testes para escolher um talento para levar para o Rio é uma das mais divertidas do filme. Os coadjuvantes do filme, com certeza roubam as cenas nessa sequência, em especial Nigel e Gabi.

Rodrigo Santoro está de volta dublando em inglês e em português, o personagem Túlio que apesar do seu jeito desengonçado tem um destaque maior nesse longa, que agora está casado com Linda. Eles passam a maior parte de seu tempo libertando espécies encontradas fazendo com que elas reencontrem suas famílias. E foi assim que eles foram os responsáveis em achar a família de Jade.

Enquanto que Blu tenta se enturmar com as outras araras azuis pertencentes a família de Jade, especialmente por elas serem mais selvagens e estarem acostumadas com a liberdade da floresta amazônica e Blu é uma ave domesticada que não vive sem sua pochete cheia de aparelhos eletrônicos que incluem um GPS, canivete, mapas entre outras coisas que ele acha essencial para sua sobrevivência.

Outra sequência divertida do longa é uma partida de futebol entre as araras azuis e as vermelhas simbolizando os times adversários, muito divertida especialmente em ano de Copa do Mundo apesar de não ter sido uma referência a Copa desse ano segundo o diretor.

A dublagem brasileira conta com Guilherme Briggs, Sylvia Salusti, Rodrigo Santoro entre outros, enquanto que a americana tem Anne Hathaway, Jesse Elsenberg, Bruno Mars, Kristin Chenoweth, Rodrigo Santoro, Leslie Mann, Andy Garcia, Jake T. Austen entre outros.

'Rio 2' estreou nos cinemas brasileiros no dia 27 de março e está sendo distribuído pela Fox Filmes.

Leia também no Tabula Rasa (portal parceiro): Equipe de “Rio 2″ Participa de Coletiva de Imprensa no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário