sábado, 26 de abril de 2014

Comemorações dos 25 anos de 'Os Simpsons' continuam no canal da Fox

Depois de 24 dias exibindo todos os primeiros episódios de cada uma das 24 temporadas de 'Os Simpsons', a mais bem sucedida série de TV animada de todos os tempos, o canal Fox programa uma super maratona, com todos os 24 episódios; que serão exibidos em sequência amanhã (27 de abril), antes da estreia do primeiro episódio da temporada 25, às 21:30h.

A maratona dos 25 anos de 'Os Simpsons' inicia às 9:30h da manhã de domingo.


SOBRE A SÉRIE

A série animada do horário nobre da Fox, é a comédia há mais tempo no ar na história da televisão. 'Os Simpsons' também é uma instituição cultural, com uma base de fãs dedicada e extremamente leal em todo o mundo.

Com roteiros inteligentes, humor subversivo e divertidamente genial, a série faz piadas de si mesma e de todo mundo que aparecer em seu caminho. Criada por Matt Groening, que narra a vida da família Simpsons, moradores da cidade de Springfield (uma das várias cidade de mesmo nome nos Estados Unidos).

Homer trabalha como inspetor de segurança num usina de energia nuclear. Marge tenta manter a paz em sua casa, meso que a família não colabore muito. Bart é um travesso garoto de 10 anos, que virou "exemplo" de criança endiabrada. Lisa, com 8 anos, é a mais sensata da família, muito inteligente e idealista, adora tocar saxofone e é durante as temporadas virou vegetariana. E a pequena e calada Maggie, com sua inseparável chupeta, sempre surpreende, é uma versão bizarra do Superman e Clark Kent, de acordo com o pai. Já que sempre que ocorre algo inexplicável ela não é vista pela família.

CURIOSIDADES:

- Sabia que o primeiro episódio de 'Os Simpsons' foi de Natal e é por isso que os famosos especiais Casa da Árvore do Horrores, não seguem o número de temporadas, pois o primeiro episódio de Halloween só foi feito na segunda temporada.
- Sabia que Lisa Simpson só seria vegetariana por um episódio, mas a pedido de Paul McCartney, que fez participação especial no episódio, a personagem passou ser vegetariana de vez.
- A famosa expressão de Homer, "D'Oh!" entrou para o Dicionário Oxford (o Aurélio da língua inglesa) como uma forma de expressar frustração quando algo muito ruim acontece ou quando alguém faz algo muito cretino.

Visite a página do programa no site do canal:
http://www.canalfox.com.br/br/series/os-simpsons/

Fonte: Fox

Nenhum comentário:

Postar um comentário