quinta-feira, 7 de março de 2013

A Busca



O filme 'A Busca', dirigido por Luciano Moura, o qual também assina o roteiro junto com a roteirista Elena Soarez, é um exemplo de filme visualmente narrativo.

Com foco nos acontecimentos e sentimentos, mais que em diálogos, o filme é um brinde a quem acredita que bons roteiros também podem ser escrito com imagens, não somente por diálogos. Por isso, o foco maior da narrativa são nas cenas com poucos diálogos, cuidadosamente editadas.


'A Busca' conta a história de uma família em um dos momentos mais difíceis da vida, em meio a uma separação.

Theo e Branca estão vivendo um conturbado divórcio, onde cobranças e acusações são sempre motivo para brigas e também um resquício do que um dia foi a paixão que os unia, o que deixa tudo ainda mais difícil.


Um drama denso, mas que dialóga com o espectador e prende a atenção, por conta das doses muito bem acertadas de momentos cômicos e de suspense.

No entanto, o filme se revela um inusitado road movie e thilher. Tudo por conta do terceiro elemento fundamental da família, o filho.


Entre o casal em conflito está o único filho, Pedro, ignorado em uns momento, cobrado em outros, sem ter direito a opinião, o qual os pais só perceberão o quanto está sofrendo, quando o adolescente desaparece misteriosamente.

Desesperados, os pais começam a busca pelo filho seguindo qualquer tipo de pista do paradeiro do adolescente. Branca em casa revirando o quarto do garoto, que fazia 15 anos naquele fatídico fim de semana e Theo na estrada, seguindo a pista do celular do garoto, perdido em uma movimentada estrada.


Durante a busca os pais vão descobrindo uma realidade com a qual terão que lidar, independente se estão ou não preparados para ela.

Um filme feito em um estilo pouco visto no Brasil, mas que foi perfeitamente adaptado para nossa realidade, tornando o espectador cúmplice dos acontecimentos, pois é difícil não se identifica com os personagens e seus dramas.


'A Busca' tem no elenco Wagner Moura, Mariana Lima, Brás Antunes, Lima Duarte entre outros, com estreia marcada nos cinemas do Brasil para o dia 15 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário