Quando o nome de Wagner Moura é mencionado, atualmente, todo mundo lembra logo de sua interpretação do policial do B.O.P.E. Capitão Nascimento, mas o ator chamou atenção do diretor Luciano Moura quando protagonizou um outro pai, Romão em 'O Caminho das Nuvens'. Papel graças ao qual foi pensado para o papel de Theo, o pai de 'A Busca', que vive um dos maiores pesadelos de um pai, e de uma mãe, o desaparecimento de um filho.
No entanto, Wagner Moura confessou que foi o desafio visto no papel que o interessou. Para quem acompanha a carreira do ator e conhece seu trabalho, sabemos não só de sua versatilidade, mas de buscar por personagens diferentes, os quais o ator sempre consegue destacar no filme de forma brilhante.
Seja na pele do pai de 'A Busca', ou de 'O Caminho das Nuvens', seja como um policial linha dura em 'Tropa de Elite' e sua sequência ('Tropa de Elite 2'), ou como o simpático barqueiro do piercing em 'Deus é Brasileiro', Wagner Moura dá a cada personagem um pouco de si e, de acordo com o próprio, também acrescenta algo deles em sua vida. Por isso sempre se preocupa muito com a escolha de seus papéis.
Leia também a matéria de 'A Busca' no O Estado RJ.
Texto e Foto: Anny Lucard
Veja a galeria de fotos de Louise Duarte, jornalista e fotógrafa, parceira da Digital Rio:
http://cinemafaladoblog.blogspot.com.br/2013/03/galeria-coletiva-de-imprensa-busca.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário