Entre as perguntas sobre o filme 'A Busca', a imprensa questionou o fato de Luciano Moura ter apresentado o filme no Sundance Film Festival, com o nome de 'A Cadeira do Pai' e para o lançamento ter mudado.
O diretor e a roteirista, assim como os próprios atores, falaram em meio a sorrisos e comentários divertidos sobre a árdua tarefa que foi "a busca" do nome do filme. Filme que entre vários nomes cogitaram chamar de 'O Cavalo do Menino' e 'Ninguém gosta de piscina'.
Mesmo em meio as risadas e brincadeiras, ficou claro que não se pode escolher um nome de forma inconsequente. Não é só se inspirar no texto, precisa usá-lo para chamar atenção do público alvo, apresentar o filme em uma ou poucas palavrar e, antes de mais nada, saber que um nome precisa ser lembrado e facilmente associado ao filme produzido.
Com toda a certa futuramente a dupla de Mouras (diretor Luciano e ator protagonista Wagner), que não são parentes, será associada ao nome 'A Busca', que foi a escolha perfeita para o filme em questão.
CONTINUA
Texto e Foto: Anny Lucard
Veja a galeria de fotos de Louise Duarte, jornalista e fotógrafa, parceira da Digital Rio:
http://cinemafaladoblog.blogspot.com.br/2013/03/galeria-coletiva-de-imprensa-busca.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário