quarta-feira, 20 de março de 2013

Os Croods - Uma Aventura das Cavernas



O filme 'Os Croods - Uma Aventura das Cavernas', nova animação da Fox/Dreamworks faz um belo trabalho ao retratar de uma forma bem criativa, o que teria acontecido com o homem da caverna ao se confrontar com o homem evoluído.

Uma história divertida que tem uma família de homens das cavernas como foco, ao colocar alguns pós e contras evolutivos em xeque. O resultado é um roteiro criativo, repleto de teorias sobre o motivo que fez o homem abandonar a caverna e aprender a se virar fora dela.


Diferente da maioria das histórias sobre a pré-história, a animação tem como pano de fundo os dias antes da separação do grande continente. Usando de muita criatividade, mostra o que teria sido e o que aconteceu com o famoso continente único, seus animais muito exóticos, como o papagaio-tartaruga ou a baleia terrestre ou mesma o pássaro-piranha; os quais ficaram perdidos no tempo, quando houve a separação que deu origem aos atuais continentes.


A animação tem roteiro de Chris Sanders e Kirk De Micco, os quais também assinam a direção. Entre o elenco de atores que dublam os personagens estão Nicolas Cage dando voz ao pai da família de homens das cavernas, Grug Croods, Emma Stone que empresta sua voz a filha adolescente, Eep, enquanto Ryan Reynolds empresta a voz para Guy, um humano mais evoluído que a família de homens das cavernas, o qual já deixou a caverna faz um tempo e usa a criatividade para criar artefatos e soluções para os problemas diários.


As habilidades de Guy chamam atenção não só de Eep, mas da família dela e por isso ele é pego de refém. Grug não o quer perto de sua filha, mas mantém Guy junto, para garantir que eles sobrevivam a jornada em busca de uma nova caverna, quando a dos Croods é destruída durante os primeiros terremotos causados pela separação do continente.

A animação 'Os Croods - Uma Aventura das Cavernas' tem estreia marcarda para a próxima sexta, dia 22 de março. Cópias em 2D e 3D.


Nenhum comentário:

Postar um comentário