quinta-feira, 29 de março de 2012

Festival de Teatro de Curitiba

A dica desse fim de semana, para quem é de Curitiba no Paraná, é o teatro. No Festival de Teatro de Curitiva 2012, que vai do dia 27 de março até 8 de abril, uma das boas dicas de espetáculo é 'A Nossa Comédia a Gente Inventa... Ou Copia!'.


terça-feira, 27 de março de 2012

Titanic 3D

No próximo dia 13 de Abril os brasileiros estão todos convidados a retornar ao 'Titanic'.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Troféu Imprensa 2012

Uma das poucas premiações que mesmo com jurados, sempre leva em conta a opinião popular, chega em 2012 a sua 54ª edição.

O Troféu Imprensa premia os maiores destaques da televisão brasileira a 30 anos e é composto por 15 categorias, com 3 indicados. A escolha é feita por um grupo de 10 jurados formado por jornalistas especializados em televisão, artes e espetáculos.

sábado, 24 de março de 2012

Seleção de antologia com prazo final próximo

Essa é uma dica não só para leitores, quanto as antologias legais que estarão chegando em breve as livrarias, mas também para os contistas que querem inscrever algum conto.

Depois de fechadas as seleções do quinto volume da coleção 'Imaginários' da Editora Draco e a continuação da coleção 'A Fantástica Literatura Queer' da Tarja Editorial (que foi ampliada após o sucesso dos primeiros volumes 'LF Queer') - que assim que as editoras informarem os selecionados divulgaremos - vamos a lista das que estão com o deadline próxima.

Temos as antologias da Editora Andross chegando ao fim. Algumas antologias com deadline na Andross são de contos policiais (JOGOS CRIMINAIS - Vol.III) e também de ficção científica (PONTO REVERSO - Contos de Realidade Alternativa), indo até as que envolvem conteúdo sobrenatural (MOEDAS PARA O BARQUEIRO - Vol.III e HISTÓRIAS ENVENENADAS - Vol.II). Além de uma sobre o fim do mundo, em seu terceiro volume, a qual promete esse ano (DIAS CONTADOS). As inscrições irão até o fim desse mês, dia 30 de março.

Com a deadline também para o fim desse mês, dia 31 de março, temos 3 antologias da Draco, que inclui a primeira em HQs e uma com Super-Heróis, que anseio ler. Torço para que finalmente o Brasil ganhe alguns Super-Heróis dignos da paixão brasileira por tais personagens e que não sejam meras cópias, mas que tenham a cara do nosso povo. Leia os regulamentos: 'Imaginários em quadrinhos' [Regulamento], 'Super-Heróis' [Regulamento] e 'Brasil Fantástico' [Regulamento].

Também com a deadline próxima, estão as antologias da Editora Literata, 'Piratas - Os senhores das Águas Sombrias' [Regulamento] e a 'S.O.S - A Maldição do Titanic' [Regulamento], com inscrições abertas até 15 de abril. Eu, particularmente, não vejo a hora dessas duas antologias serem publicadas, pois navios, naufrágios e piratas sempre me fascinaram.

CLICAR NA IMAGEM PARA LER

quinta-feira, 22 de março de 2012

É mais fácil dizer NÃO que fazer algo a respeito

A rádio Digital Rio FM está divulgando em seu perfil do Twitter o excelente trabalho de conscientização do @blogfeministas (um Blog Coletivo de Blogueiras e Twitteiras Feministas) sobre a violência contra a mulher.

As Blogueiras Feministas mostram diariamente a triste realidadede de muitas das brasileiras, as quais precisam mais que críticas, daqueles que as acusam de "procurarem" tal situação ou que as tratam por criminosas, quando buscam pelo direito legal ao aborto.

Não basta dizer NÃO AO ABORTO, ou defender o aborto legal, é necessário cobrar do governo um mudança eficaz nas leis de nosso país, onde os agressores sejam severamente punidos e não as vítimas. Porque a impunidade leva a novos crimes, pois a maioria das mulheres que sofrem violência, tem como agressor o próprio companheiro, o qual sempre alega estar no direito. Direito esse, que é aceito por nossa sociedade, quando usamos aquela conhecida frase "em briga de marido e mulher ninguém mete a colher". Ser marido ou companheiro, não dá o direito de agredir, abusar e violentar uma mulher.

terça-feira, 20 de março de 2012

Mudanças para 2012 e busca de colaboradores

Esse ano tivemos algumas mudanças no funcionamento da rádio, na programação e nos blogs. Tudo para fazer o melhor, sempre, mas ainda temos mais colaboradores esporádicos que gostaríamos e precisamos. Apoio sempre é muito bom, mas também precisamos de ajuda efetiva.

Por isso que a equipe da rádio Digital Rio, por meio desse post, informa que até encontrarmos colaborador(es) para ajudar Anny Lucard na manutenção e atualização do blog do programa Seleção Digital, ele ficará com atualizações eventuais, quando muito. Quanto as reclamações sobre está com malware, já fizemos várias checagens e nada foi encontrado em nenhuma delas. Realmente não sabemos o que faz certos antivirus cismarem com um determinado blog.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Essas Mulheres e sua Literatura Fantástica

Amanhã as autoras Flávia Côrtes e Eliane Raye vão falar sobre Literatura Fantástica na Casa da Leitura, no debate 'Essas Mulheres e sua Literatura Fantástica'.

No mês dedicado às comemorações do Dia da Mulher, a Casa da Leitura da Biblioteca Nacional inicia o Projeto Terças Culturais, com o evento dedicado as autoras e as participantes vão falar sobre o que é ser uma escritora e como é a criação de personagens femininas capazes de conquistar o publico jovem, especialmente as leitoras.

O debate será mediado pela autora Ana Cristina Rodrigues, também editora da Llyr Editorial, com entrada franca.


Bienal do Livro RJ 2011
A autora de Lit Fan e editora da Llyr Ana Cristina Rodrigues,
ao lado do editor da Draco e também autor Erick Santos Cardoso,
junto de outra autora fantástica a Giulia Moon.


sábado, 17 de março de 2012

sexta-feira, 9 de março de 2012

Estreia do Radiola Literária

Amanhã, às 22 horas, estreia nas ondas da rádio Digital Rio o novo programa do Projeto Literatura Nas Ondas Do Rádio , o Radiola Literária de William Gonçalves.

Como já foi dito em post anteriores o programa Radiola Literária será produzido em temporadas e em sua primeira, contará com a presença de autores fantásticos já conhecidos do programa Contos Sobrenaturais.

Quem estreia a primeira temporada do programa é a autora Ana Lúcia Merege, com o conto 'Incomodam', que se trata de um conto inédito. Diferente dos outros dois que também farão parte da temporada 1, o 'Libélula' que já foi publicado no Contos Fantásticos e o conto 'Esqueleto' que foi publicado no blog Paraíso Biblioteca da Valentina Silva Ferreira.

Os outros autores que participam da temporada 1 do programa são Nazarethe Fonseca, Martha Argel, Giulia Moon, Thato Bordin, Beatrix Peterson e Paulo Fodra. No blog do programa já há uma lista completa dos contos e autores.

Os programas do Radiola Literária irão ao ar quinzenalmente, aos sábados, a partir das 22 horas. Reprises aos domingos, a partir das 21 horas e também as terças (no memo horário da reprise do domingo).


Aos autores que queiram participar da próxima temporada, podem enviar seu(s) conto(s) para o e-mail da rádio: digitalrio.jacarepagua@gmail.com


Blog do Radiola Literária:
http://radiolaliteraria.blogspot.com

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.

Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.

Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.

Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres.


Texto na integra no Wikipédia.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Lançamento de Ceifadores - Anjo a face do mal II

O lançamento de 'Ceifadores - Anjo a face do mal II' do autor Nelson Magrini em São Paulo, acontece na livraria Martins Fontes, no dia 17 de março, em tarde de autógrafos. Todos estão convidados. Não percam!

Título: Ceifadores - Anjo a face do mal II
Autor: Nelson Magrini
Editora: Novo Século
Ano: 2012
Edição: 1
Páginas: 248

Um vampiro com a alma fragmentada; um policial obcecado; anjos que descem a Terra para entregar sua mensagem de morte. E uma vítima que talvez nem pertença à espécie humana... Divindade, perversidade, obscuridade... Elementos de 'Ceifadores – Anjo a face do mal II'.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Noite de autógrafos de Douglas MCT em SP

Na próxima quarta, dia 7 de março, acontece o lançamento do novo livro do Douglas MCT em São Paulo.

O autor, a Editora Gutenberg e a Livraria Martins Fontes convidam a todos para o lançamento do livro, O Coletor de Almas.

Compareça, leve os amigos e adquira seu exemplar autografado. Douglas MCT, é autor de Necrópolis, publicação Editora Draco.

domingo, 4 de março de 2012

Bagunça Literária da Tarja&Estronho em BH

Encontro das editoras Tarja e Estronho e autores de Belo Horizonte, para um bate-papo sobre literatura, além da venda de livros com até 50% de desconto.

Serviço:
Cervejaria Zero Grau
7 de Março de 2012
Das 19 às 22h
Av. Prof. Mario Werneck, 1290
Buritis - Belo Horizonte - MG


Texto Original:
Blog Mundo de Fantas da @cellyborges.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Aniversário da Cidade Maravilhosa

Hoje é aniversário do Rio de Janeiro. Nossa querida Cidade Maravilhosa completa 447 anos e é nesse dia de festa para os cariocas nascido e os adotados, que a rádio Digital Rio divulga algumas das novidades para a programação de 2012. Porque no decorrer do Ano do Dragão, novidades das mais quentes não irão faltar.