domingo, 28 de setembro de 2014

Falando de Cinema: Um Milhão de Maneiras de Pegar Na Pistola



'Um Milhão de Maneiras de Pegar Na Pistola' (A Million Ways To Die In The West, 2014) apesar do titulo em português grotesco, é a nova comédia de Seth MacFarlane que além de atuar também dirige e produz, não é só é um prato cheio para os fãs de comédias de humor negro, mas como também é uma grata surpresa para as pessoas que irão ao cinema somente para se divertir e não esperam muito do filme, que consegue ser melhor do que o esperado.


Co-Estrelado por Charlize Theron, Amanda Seyfried, Neil Patrick Harris, Liam Neeson, Giovani Ribisi e Sarah Silverman.  A história se passa na cidade de Old Stump no Arizona em 1882,  no coração do Velho Oeste Americano, onde vemos através dos olhos de Albert Stark (Seth MacFarlane) como é horrível viver no Velho Oeste.

Sua namorada, a interesseira Louise (Amanda Seyfried), troca o ingênuo Albert pelo ganancioso Foy (Neil Patrick Harris) dono da bigodoria local, após Albert fugir de um duelo. É quando tudo muda com a chegada de Anna (Charlieze Theron) e Clintch (Liam Neeson), especialmente quando Anna fica amiga de Albert querendo ajudá-lo a reconquistar Louise.


Com ótimas referências ao cinema incluindo paródias aos filmes de Velho Oeste (a maioria estrelada por Clint Eastwood), o filme conta também com participações especiais de consagrados atores e que se você piscar corre o risco de perder. Além do ótimo elenco (que somente fica a desejar por Seth MacFarlane) conta também com uma boa fotografia e uma ótima trilha sonora (que tem destaque o número musical protagonizado por Neil Patrick Harris, que tem um pé na Broadway desde que se entende por gente.)

A química funciona bem entre os três casais principais: Anna e Albert, Louise e Foy e Edward e Ruth, melhores amigos de Albert. O destaque obviamente se dá para os dois primeiros que tem a trama da história desenrolar através da covardia de Albert. Anna ajuda ele a lidar não somente com isso, mas também em uma maneira de impressionar Louise para tê-la de volta, só que a forasteira não contava com as faíscas que acabam rolando entre eles.


Apesar de algumas cenas escatológicas que poderiam ter sido evitadas e podem não agradar a todo mundo que for assistir o filme, o longa é divertido, engraçado e faz você esquecer seus problemas durante a projeção do filme. Você irá chorar de tanto rir. E não saia assim que os créditos finais começarem. Ainda tem umas três cenas extras bastante divertidas envolvendo um convidado especial. Fiquem de olho!

'Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola' é distribuído pela Universal Pictures e está atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros.

Outras críticas de Louise Duarte, em parceria com o Tabula Rasa, leia+:
http://tabularasa.com.br/cinema/criticas


Nenhum comentário:

Postar um comentário