A Viacom International Media Networks traz, para a edição 2014 do Rio Content Market, Jules Borkent, Vice-Presidente Sênior de Aquisições Globais e de Programação Internacional do canal Nickelodeon.
Borkent se apresentará no painel Kids Experience: Nickelodeon Presents, amanhã (12 de março), às 12h30, na sala 1. Na ocasião, ele falará sobre a política de aquisições de conteúdo do canal, as estratégias de programação e modelos de negócios.
O painel terá a intervenção de Jimmy Leroy, Vice-Presidente de Criação da Nickelodeon Brasil e América Latina e de Kiko Mistrorigo, Vice-Presidente do Conselho Federal da ABPITV e sócio da TV Pinguin.
O executivo assumiu seu atual cargo em 2008. Ele é responsável por liderar as aquisições globais para a Nickelodeon no mundo todo, bem como as estratégias de programação para a Nickelodeon International.
A Nickelodeon é considerada uma das principais marcas de entretenimento para crianças e famílias em todo o mundo. Entre as atividades da marca estão: produção e programação de conteúdo para televisão, licenciamento de produtos, produção de conteúdo para a internet, filmes, eventos, entre outras.
No Brasil, o canal é distribuído por todas as operadoras de tv por assinatura, oferecendo uma rica e variada programação destinada ao público de 04 a 11 anos, composta principalmente por animações e séries live action. Com mais de 12 milhões de assinantes (base novembro de 2013), o canal está na lista dos top 10 canais mais assistidos da TV Paga (Ibope MW – Brasil).
Entre suas principais atrações no ar estão as series animadas “Os Padrinhos Mágicos”, “As Tartarugas Ninja”, “Kung Fu Panda”, “Os Pinguins de Madagascar”, entre outros. Entre as séries live action estão “Sam & Cat”, “Wendell & Vinnie”, “A Família Hathaways”, “How to Rock”, entre outras.
A Viacom International Media Networks The Americas, uma unidade da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB,VIA), é proprietária e opera as marcas de entretenimento do portfólio da companhia, as quais incluem a MTV, Nickelodeon, Comedy Central, Vh1 e suas respectivas propriedades na América Latina (incluindo o Brasil).
O portfólio também inclui o canal Tr3s: MTV, Música y Más nos Estados Unidos, que tem como público-alvo uma ampla audiência hispânica dos Estados Unidos, e as parcerias de programação da VIMN no Canadá com a Corus Entertainment para a Nickelodeon, CTV Globe Media para MTV, Comedy Central e Vh1.
Os negócios emergentes multiplataforma da companhia incluem MTVNHD e Red Viacom na América Latina, além de VH1HD no Brasil. A VIMN na América Latina, parte hispânica dos Estados Unidos e Canadá também atendem a um crescente número de Millennials conectados digitalmente por meio de seus websites (mtvla.com, mtv.com.br, mundonick.com, comedycentral.la, comedycentral.com.br, vh1la.com, vh1brasil.com.br, tr3s.com, mtv.ca, nickcanada.com, mtvrevolution.com, mundonick.com/nickturbo, mtvmusica.com, neopets.com e mtvdemo.com).
Leia também: Kids Experience: Cartoon Network Apresenta com Robert Sorcher do Cartoon Network
Leia também: BBC WorldWide anuncia detalhes da visita de Mark Gatiss ao Brasil
Leia+: Rio Content Market.
Fonte: Viacom e Assessoria do evento
DIGITAL RIO - Fantástico Mundo
Cultura Mundial para Todos os Gostos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário