terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Paul Walker, ator da franquia 'Velozes e Furioso', morrer em acidente de carro onde era passageiro


Dezembro iniciou com uma triste perda para os fãs de filmes de ação, em especial os da franquia 'Velozes e Furiosos', pois o ator Paul Walker, que interpreta Brian O'Conner, teve seu falecimento divulgado no domingo passado (1/12), após sofrer no sábado, ironicamente, um grave acidente de carro no qual era passageiro.

Com 30 anos de carreira, o ator nascido nos Estados Unidos, Paul Walker iniciou a carreira muito jovem em campanhas publicitárias infantis e veio a falecer prematuramente aos 40 anos.

Ele ficou conhecido mundialmente pela lucrativa franquia 'Velozes e Furiosos', onde dividia os louros do sucesso com o ator Vin Diesel. Paul Walker só não participa do filme 'Velozes e Furiosos - Desafio em Tóquio', participando de todos os outros.

O sexto filme da franquia, 'Velozes & Furiosos 6', deixa um ganchou para o sétimo filme que atualmente está em produção, no qual tinha a participação do ator confirmada. No entanto, ainda não foi divulgado a que passo está a produção e não foi confirmado se 'Fast & Furious 7' terá ou não a participação de Paul Walker. Sendo que oficialmente o último filme dele será 'Brick Mansions', em pós produção atualmente. Ambos os filmes, ainda sem título no Brasil, tem previsão de estreia em 2014.

O ator era um surfista e lutador de Jiu-Jitsu (estilo brasileiro). Fã de Jacques Cousteau, Paul Walker participava de campanhas de proteção à vida aquática. Inclusive participou de uma produção do National Geographic, acompanhando as filmagem de um documentário sobre os temidos tubarões brancos. Também era engajado em trabalhos humanitárias.

Entre as declarações de pesar, estão as dos atores que trabalharam com Paul Walker, companheiros da franquia 'Velozes e Furiosos', Vin Diessel e Jordana Brewster.

"Irmão, eu sentirei muito a sua falta,' declarou Vin Diessel. Chocado com o ocorrido, Vin Diesel lamentva a morte prematura do amigo, dizendo que sentirá muita falta dele.

Já a atriz Jordana Brewster, que fazia par romântico na franquia com Paul Walker, não conseguia acreditar no que tinha ocorrido e que o amigo de trabalho não estava mais entre eles.

Vários atores se pronunciaram, inclusive em redes sociais. Como Dwayne Johnson, que trabalho com Paul Walker, e declarou em seu twitter pessoal: "Toda a minha força, amor e fé à família Walker durante esse momento triste. Nós encontramos nossa força na luz dele. Eu te amo, irmão."

Outro que estava chocado era Tyrese Gibson, que também dividiu o set com Paul Walker, o qual declarou: "Ao menos eu pude dizer que o amava... Nossas risadas e momentos viverão pra sempre."

Texto: Anny Lucard
Fontes: Revista Rolling Stone Brasil, Portal Tabula Rasa e www.imdb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário