segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Uma Familia em Apuros




'Uma Família em Apuros' é uma comédia típica familiar, onde muita confusão e lições aprendidas, ou algumas nem tanto, são a chave para muitos risos.

O filme resgata aquele tipo de comédia pura e bem feita, sem apelações escatológicas grosseiras. Com um roteiro inspirado nas velhas e boas comédias pastelão, 'Uma Família em Apuros' mostra que para fazer ri basta uma boa ideia bem desenvolvida e atores talentosos.


Artie Decker, interpretado pelo comediante Billy Crystal, é um locutor de jogos de baseball passando por uma crise profissional e com isso se dar conta que se afastou muito da própria filha e também dos netos, por isso acaba aceitando a ideia de ficar com as crianças, sugerida pela esposa, Diane, interpretada pela comediante e atriz Bette Midler (que entre outras comédia, tem no currículo 'Abracadabra' e 'O Clube das Desquitadas').


Diane insisti com o marido, que eles precisam ficar mais com os netos, os quais mal os conhecem, e que ficar com as crianças para a filha e o marido viajarem por uma semana é a chance perfeita.

Mesmo relutate, Artie aceita ir com Diane para casa de Alice, interpretada por Marisa Tomei, a única filha deles, que precisa muito que os doias fiquem com os 3 filhos dela com Phil, seu marido, interpretado por Tom Everett Scott (que entre outros filmes fez, ficou conhecido por protagonizar 'Um Lobisomem Americano em Paris') enquanto o casal viaja.


A princípio Diane parece ter tudo sobre controle, netos e o marido cabeça dura, mas sua filha não tem tanta certeza. E Artie, como um avô das antigas, não consegue cumprir as regras da casa e deixam os dois netos tocarem o terror, literalmente falando, enquanto Diane tenta se aproximar da neta mais velha, Harper, interpretada por Bailee Madison (que é bem conhecida por suas participações em séries de TV, como 'CSI: NY', 'Lei & Ordem: Unidade de Vítimas Especiais' e 'Once Upon a Time').


Em 'Uma Família em Apuros' o conflitos de gerações é uma diversão a mais, onde todos estão sempre certos e igualmente errados. Situações que arrancam ótimas risadas no decorrer do filme e também mostra inspiradoras lições. Com um foco especial as pessoas que se agarram a um tipo de coisa e resiste a mudanças. Mostrando que as pessoas precisam pensar não apenas em estar sempre antenadas com a modernidade ou agarradas as tradições, mas que o melhor é misturar um pouco de ambas.


Definitivamente é diversão garantida para adultos e crianças. Recomendado para todas as idades, o filme é para aqueles que gostam de ver filmes alegres e inspiradores, comédia da melhor qualidade, como a maioria das que a talentosa Bette Midler costuma fazer.

Destaque para os dois atores mirins que interpretam os irmãos caçulas de Harper, Turner e Barker, interpretados respectivamente por Joshua Rush e Kyle Harrison Breitkopf, que roubam a cena em vários momentos do filme.

'Uma Família em Apuros' estreia nos cinemas brasileiros no dia 11 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário