quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Caça aos Gângsteres



'Caça aos Gângsteres' (Gangster Squad), tem um elenco de talentosos atores. Foi muito bem dirigidos, além de ter um roteiro escrito de forma excepcional, repleto de referências históricas que abrilhantam a história e transporta o público aos anos de 1949, logo após o fim da Segunda Guerra Mundial.


O filme é um drama com ação, que é inspirado em fatos reais. Tem uma produção belíssima, com uma direção de arte maravilhosa, fotografia impecável e trilha sonora cuidadosa, que inclui até mesmo uma participação de nossa Carmem Miranda (Yvette Tucker); que na época dos acontecimentos vivia e trabalhava na Cidade dos Anjos, onde consolidou sua carreira.


O roteiro de Will Beall, que foi baseado no livro do jornalista Paul Lieberman, junto com a direção de Ruben Fleischer, deram ao típico filme de Gângsters uma alma, personagens apaixonantes, que envolvem o espectador ao ponto de vê-los em carne e osso, vivendo na época dos acontecimentos.


A história conta como o chefe de polícia de Los Angeles e um grupo de policiais se juntaram, de forma não-oficial, para defender a cidade da máfia, a qual era chefiada por Mickey Cohen (Sean Penn).

Trata-se de uma história de superação, numa luta desigual, entre um pequeno grupo de policiais da Cidade dos Anjos contra a máfia, quando tentou se estabelecer em LA e tomá-la como aconteceu em Chicago.

Em uma ousada e arriscada operação secreta, que ficou conhecida por "Gangster Squad", o policial John O'Mara (Josh Brolin) que havia mudado com a esposa grávida, Connie (Mireille Enos), para Los Angeles em busca de paz para trabalhar e criar o filho que logo chegaria; reuni um pequeno grupo de policiais para minar as operações ilegais de Mickey Cohen.


'Caça aos Gângsteres' deve agradar não só quem curte histórias baseadas em fatos reais e dramas, mas também quem curte filmes de ação. Um filme que surpreende do início ao fim, mostrando uma parte do passado de Los Angeles, bem distantes do glamour e dos holofortes dos grandes estúdios de cinema.

O filme 'Caça aos Gângsteres' tem sua estreia nos cinemas brasileiros marcada para o dia 1º de fevereiro, em versões dubladas e legendadas. O elenco conta também com Ryan Gosling, Emma Stone, Robert Patrick, Michael Peña, Giovanni Ribisi, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário