terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Django Livre




'Django Livre' de Quentin Tarantino, surpreende, pois foge um pouco ao estilo conhecido do diretor, mas não deixa de ter sua marca registrada impressa, já que o roteiro está repleto de sacadas geniais e muito sangue derramado.


O filme é recomendado não somente para os fãs de Tarantino, mas também para quem curte um bom faroeste e roteiros históricos. Com toda a certeza a história irá agradar aqueles que curtirem uma trama bem elaborada e realista, onde o diretor inovando em pequenos detalhes.

Com um ritmo variado, indo de momentos repletos de ação a cenas com diálogos bem construídos e imagens que inspiram a reflexão, mas sem perder o foco da história, Tarantino trabalha muito bem o audiovisual do filme inteiro a favor do roteiro. Inclusive a trilha sonora, que ajuda o diretor a conta a história de Django, interpretado por Jamie Foxx.


'Django Livre' é um pouco longo e pode assustar quem não gosta de filme de longa-metragem que faz jus a parte do “longa”, mas o roteiro é tão interessante e bem escrito, que vale encarar as quase 3 horas de duração.

Além da filmagem bem feita e a trilha sonora com cada som cuidadosamente trabalhado, a trilha musical foi escolhida com um propósito simples, abrilhantar determinados momentos do filme. (Não tem nenhuma como "tapa buraco sonoro".) As músicas variam de rock ao rap em uma harmonia perfeita com o roteiro. Dando a cada momento do filme o clima certo.


A história do roteiro se passa em um período conturbado da história dos Estados Unidos, um pouco antes do início da famosa Guerra Civil norte-americana, quando escravagistas e abolicionistas lutaram para defender suas opiniões e terras.

É exatamente quando os conflitos estão se tornando insustentáveis e a guerra é cada vez mais inevitável, que vive o dentista e caçador de recompensa Doutor King Schultz, interpretado pelo ator austríaco Christoph Waltz, o qual encontra o escravo Django e pede uma ajuda em troca de sua liberdade.


Dr. Schultz é um homem que faz o que tem que fazer para concretizar um trabalho. Sem mostrar qualquer tipo de escrúpulo ou preconceito, aparentemente uma pessoa amoral, firma um acordo de parceria com Django, que comprou e deu liberdade após a ajuda prestada ao identificar três criminosos procurados. Firmado o acordo entre eles, passam a trabalhar juntos como caçadores de recompensa.

Juntos, Dr. Schultz e Django, vão pegar muitos criminosos com a cabeça a prêmio. Porém enquanto o doutor faz isso pelo dinheiro, o ex-escravo busca reunir uma quantia suficiente para comprar sua mulher que ainda é escrava.


A história desse roteiro, brilhantemente escrito, tem tudo que tornou Tarantino popular, especialmente entre o público masculino, mas sem deixar de ter um toque de sensibilidade e romantismo que consegue conquistar também parte do público feminino.

Definitivamente 'Django Livre' é um dos melhores filmes do diretor. Quem não conhece o trabalho de Tarantino, está ai uma boa a chance de conhecer.


O filme estreia nos cinema brasileiros no dia 18 de janeiro e também tem em seu elenco, entre vários talentosos atores, Leonardo DiCaprio e Samuel L. Jackson. Os dois atores roubam a cena em vários momentos do filme, interpretando personagens coadjuvantes, mas que se destacam, assim como o talento peculiar de ambos.

NOTA: Vale lembrar que a maioria dos filmes do diretor Quentin Tarantino tem foco no público adulto e 'Django Livre' não é exceção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário