quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Programação Digital Rio 2012

A Digital Rio estará em sua programação de férias até o fim do mês de fevereiro, mas algumas novidades já foram divulgadas, como o novo programa do Projeto Literatura Nas Ondas Do Rádio, o Radiola Literária. Também tivemos pré-estreia na rádio, por assim dizer, dos novos programas Seleção Digital - Edições Virtuais com Anny Lucard e o Lendas, Mistério e Verdades novo programa de Paulo Sett.


Ainda de férias, o programa Fala Série da nossa jornalista cultural e contistas, Louise Duarte, voltará a nossa programação cheio de novidades em breve. Assim como o Raízes D´África de Paulo Sett, que terá um novo formato com 1 hora de duração.

Quem praticamente não parou foi o Contos Sobrenaturais, que depois dos programas especiais de Natal, seguidos da reprise em maratona dos 4 auciocontos natalinos no dia 6 de janeiro; emendou com o programa especial da Sexta-feira 13, 'Especial Contos Sobrenaturais 100 Anos Sem Stoker', com 2 horas de duração, onde foi ao ar em 3 partes o conto de Bram Stoker O Hóspede de Drácula. Além dos 2 programas 'Especiais Contos Sobrenaturais Vale a Pena Ouvir Novamente', com audiocontos dos autores Emanuel R. Marques, Susy Ramone, Louise Duarte e Tânia Souza. E essa semana, o programa Contos Sobrenaturais leva ao ar um audioconto sobrenatural do novo parceiro da Digital Rio, o William Gonçalves, que em 2012 dará aos nossos ouvintes, junto com Anny Lucard, muita literatura nas ondas do rádio.

O audioconto que vai ao ar no programa de Anny Lucard dessa sexta-feira, é uma amostra do trabalho de William Gonçalves, que estará a frente do programa Radiola Literária, a partir de março. O programa será produzido em temporadas e terá a presença de autores fantásticos (conhecidos do Contos Sobrenaturais), que vão mostrar que também são talentosos fora da área do sobrenatural. Entre os autores está Ana Lúcia Merege, autora de O Castelo das Águias entre outros livros publicados, que estreia o programa. Também já está confirmada a participação da autora Nazarethe Fonseca (autora da saga Alma e Sangue entre outros livros publicados), Martha Argel (criadora da vampira Lucila, autora de Amores Perigosos entre outros livros) e Thato Bordin (autor membro de A Irmandade e contista publicado).

Na sexta-feira sairá um post no blog do Contos Sobrenaturais com mais informações, sobre William Gonçalves, o programa Radiola Literária e os autores confirmados para a primeira temporada.

K.R. (@ryu_kane)

Nenhum comentário:

Postar um comentário