quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Programação Digital Rio 2012 - parte 2

Enquanto a Digital Rio está com sua programação de férias, o blog do programa Contos Sobrenaturais continua a divulgação das novidades para 2012 na rádio e da Literatura Fantástica no Ano do Dragão, com o anos 4 do Projeto Literatura Nas Ondas Do Rádio. Que inclui o novo programa Radiola Literária de William Gonçalves (com audiocontos de gêneros e estilo variados) e do Lendas, Mistério e Verdades de Paulo Sett (que falará de lendas específicas das religiões afro-brasileiras).


O Raízes D´África de Paulo Sett, que terá um novo formato com 1 hora de duração, será quinzenal. Também teremos os novos formatos dos programas Seleção Digital - Edições Virtuais, que a partir de 2012 terá uma edição só sobre literatura, com um tema especial a cada mês, feito por Anny Lucard. Além da edição do Garotas Também Gostam De Rock da prima da Lucard, que dessa vez terá suas dicas narradas pela própria Anny Lucard. Também teremos uma edição bimestral falando só de Cinema, feita por Louise Duarte e Anny Lucard, em parceria.

O Fala Série também será reformulado. O programa de Louise Duarte passará de semanal para quinzenal e terá a participação de Anny Lucard nas dicas de série. As novidades do mundo dos seriados continuam com Louise Duarte, criadora do programa.

E nesse mês de Carnaval e Dia de São Valentim, o programa Contos Sobrenaturais vai dominar a programação da rádio. Uma programação especial que inclui mais um programa do Contos do Sinistro do William Gonçalves, que também brinda os fãs do programa de Anny Lucard com um conto/lenda reginal, direto do Pará. O audioconto da lenda paraense do William Gonçalves, abre um espaço periódico no Contos Sobrenaturais para lendas reginais de nosso país. O blog do programa já possui uma coluna sobre lendas mundiais, a Lendas e Mitos, que agora terá lendas regionais incluídas.

O William Gonçalves já teve um dos audiocontos criado para o Contos do Sinistro, no ar pela rádio Digital Rio, o Horrores na Antiga Mansão Furlani de Pedro Germano (com narração e adaptação de William Gonçalves) e essa semana, dia 10 de fevereiro, como também na última semana do mês (após o Carnaval), dia 24 de fevereiro, o Contos Sobrenaturais passará mais duas de suas produções. Maiores detalhes no blog do Contos Sobrenaturais.

Aos autores que sempre quiseram participar do projeto da Digital Rio com audiocontos, mas não escreviam contos de conteúdo sobrenatural, olha a chance de ter contos produzidos para ir ao ar nas ondas do rádio.

O Radiola Literária será produzido em temporadas e em sua primeira contará com a presença de autores fantásticos já conhecidos do Contos Sobrenaturais, os quais mostrarão que seus talentos vão além do mundo do sobrenatural. Ana Lúcia Merege (O Castelo das Águias) estreia o programa que também terá a participação nessa primeira temporada das vamp-autoras parceiras da rádio e do Contos Sobrenaturais Nazarethe Fonseca (Alma e Sangue) Martha Argel (Relações de Sangue e Amores Perigosos) e Giulia Moon (Kaori e Kaori 2). Além do também parceiro e contista, o autor membro de A Irmandade, Thato Bordin (De Amor e De Sombras).

Estreiando nas ondas do rádio na Digital Rio temos Beatrix Peterson, com seu primeiro conto e o autor Paulo Fodra (Deus Ex Machina), que fecha a primeira temporada. E aos autores que queiram participar da próxima temporada, podem enviar seus textos para o e-mail da rádio digitalrio.jacarepagua@gmail.com

Para outras informações sobre a nova programação da rádio Digital Rio em 2012, fique de olho nos blogs da Digital Rio FM e em seu perfil no Twitter. De olho na grade de programação da Digital Rio que após o Carnaval terá os novos horários divulgados.


K.R. (@ryu_kane)

Nenhum comentário:

Postar um comentário