domingo, 18 de dezembro de 2011

Uma Missão Quase Impossível

Post do blog Repórter de Aço.
Dia 15 de Dezembro de 2011

Foto de @louiseduarte


Por Louise Duarte

Ontem foi o dia. O dia do tapete vermelho do filme Missão Impossível: Protocolo Fantasma que contou com a presença do astro principal do filme. Tom Cruise. O ator que já veio ao Brasil antes, veio divulgar o quarto filme da franquia ao lado de sua parceira no longa, a atriz Paula Patton, do diretor Brad Bird e do produtor Bryan Burk.

Saí de casa cedo para chegar até a hora prevista para a imprensa, só que não contava que ia cair um temporal que ia deixar o trânsito já caótico da cidade, ainda mais lento e engarrafado. Depois de ficar bem uns 20 minutos no túnel Zuzu Angel, segui a pé da PUC para o Cine Lagoon onde seria o evento. Foi eu chegar no Lagoon para o mundo literalmente desabar, porque foi aí que o temporal caiu de vez, atrasando não só o evento mas também a chegada dos astros e da equipe técnica. O credenciamento para jornalistas também demorou porque a pessoa responsável também estava presa no trânsito. Ossos do ofício.


E falando em ofício, pude reencontrar algumas colegas de profissão como Graça Paes, Renata Pacheco e LathifeCordeiro. É sempre muito bom trabalhar ao lado de colegas em eventos como esse.

Depois que foi todo mundo devidamente credenciado, aguardamos um tempo até irmos ao tapete vermelho a céu aberto onde aconteceria a passagem dos atores e equipe que seriam embalados pelo DJ Tiesto, famoso por já ter tocado em premiações como o Grammy.  Cerca de 150 jornalistas se aglomeraram nos espaços destinados a TV, fotógrafos, sites e impresso sendo que as equipes de televisão tiveram prioridade nas entrevistas. Os fotógrafos tiveram que se virar para tirar as fotos por trás das grades que separavam o tapete vermelho da área onde estava a imprensa que esperou cerca de três horas em pé pela chegada do astro.


Tom Cruise só apareceu por volta de 20h30, depois de passar 45 minutos dando autógrafos e tirando fotos com fãs que foram selecionadas em fã clubes e através de uma promoção realizada pela Coca Cola, patrocinadora oficial do evento. Foram selecionados 4,5 mil fãs que compareceram ao Lagoon e esperaram pacientemente pela chegada do astro hollywoodiano que atendeu a todos esbanjando charme e simpatia.


Tom Cruise, desembarcou ontem e voltou no mesmo dia para New York. Não chegou nem a assistir ao filme. Ele deu entrevistas,  posou para fotos, deu autógrafos, desejou a todos feliz natal e partiu direto para o aeroporto.

Infelizmente por isso, ontem foi meio complicado de tirar uma foto minha com ele.  Mas tirei muitas fotos dele que podem ser conferidas no blog Caçadora de Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário